Nova Petrópolis lança o 46º Festival Internacional de Folclore

Por Gabrielle Pacheco

 O lançamento oficial da 46ª edição do Festival Internacional de Folclore, um dos maiores eventos culturais do Brasil, foi realizado no Hotel Vila Verde, em Linha Imperial, na segunda-feira (18). No evento, exclusivo para representantes da imprensa e autoridades, foi divulgado o tema do festival deste ano, que será baseado na viagem dos imigrantes germânicos para Nova Petrópolis, além da apresentação dos 46 grupos folclóricos que vão se apresentar no palco do evento em 2018.

Os convidados do lançamento foram recebidos com música, executada pelo Grupo Acordes, com a participação especial das Pequenas Cantoras da Serra Gaúcha. Após a emocionante recepção, foram apresentadas as atrações do evento, com destaque para os 46 grupos folclóricos que vão brilhar no palco do festival. Quem visitar o evento, que será realizado de 13 a 29 de julho, terá a oportunidade de assistir as apresentações folclóricas de oito grupos internacionais, que virão do Chile, Colômbia, Argentina, Nova Zelândia, Áustria, Paraguai e Uruguai.

Em seu discurso, o prefeito Regis Luiz Hahn destacou a participação da Administração Municipal na realização do evento. “O Festival Internacional de Folclore é, sem dúvida, o grande evento cultural de Nova Petrópolis, um dos maiores da região e é referência no Brasil. Esse evento é realizado graças ao esforço de muitas pessoas, mas não podemos deixar de destacar o apoio dos parceiros que tornam esse evento possível, além do investimento da Prefeitura de Nova Petrópolis, que foi de, aproximadamente, R$ 240 mil. Desejo a todos um excelente 46º Festival Internacional de Folclore”, disse o prefeito.

O 46º Festival Internacional de Folclore ocorre de 13 a 29 de julho de 2018, em Nova Petrópolis. O evento é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs (AGDFA-NP) e Prefeitura de Nova Petrópolis. O Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis integra o calendário anual da  Organização Internacional de Folclore e Artes Populares (IOV).

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar