União Corinthians estreia na terça-feira no NBB

Por Marcel Vogt

O União Corinthians vai para sua terceira temporada consecutiva no Novo Basquete Brasil (NBB) com elenco reformulado e uma nova comissão técnica. A estreia ocorre na terça-feira, 24, em Caxias do Sul, diante da equipe da casa, às 20 horas.

Na temporada em que comemora os 30 anos da histórica conquista do Brasileiro de 1994, a equipe santa-cruzense montou uma equipe com um misto de jogadores jovens e experientes. Por falar em experiência, o ala argentino Enzo Ruiz, de 35 anos, renovou contrato e segue no clube, assim como o pivô Malachias. Do exterior vieram nomes com grande bagagem no cenário do esporte, casos dos americanos Duane Johnson (ala), Kendall Stephens (ala/pivô) e do sérvio Radovan Djokovic (armador).

Além deles, André Coimbra chega para ser o dono do garrafão. O experiente pivô acumula títulos no basquete brasileiro e no exterior. Já Luiz Machado Júnior, que atua como ala/armador, veio da liga universitária dos Estados Unidos. Filho de pais brasileiros terá a sua primeira temporada no Novo Basquete Brasil.

O UniCo também buscou no mercado jovens talentos, como o ala/pivô Jamison Júnior, o JJ, que jogou pelo Caxias Basquete na última temporada; o armador Arthur Costa, um dos maiores pontuadores da última edição da Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB); e o pivô João Cesar, um dos principais reboteiros da LDB e campeão do Brasileiro de Basquete pelo Cruzeiro neste ano. Quem também chegou foi Jonata Lima, o Jhow, armador vice-campeão catarinense pelo Basket Joaçaba.

E por falar em jovens, seguindo a premissa de valorizar a base, Thaylor dos Santos Fagundes, de 17 anos, e Gabriel Garcia dos Santos, de 18 anos, voltam a fazer parte do elenco principal.

Comissão técnica

O União Corinthians entra na disputa da terceira temporada consecutiva na elite do basquete nacional com um novo técnico. Rodrigo Carlos da Silva, mineiro de 52 anos, que na última edição do NBB foi assistente técnico do Bauru Basket, comanda a equipe santa-cruzense. No currículo, Rodrigo Silva, que foi atleta de basquete profissional, conta com passagens e títulos por alguns dos principais clubes do basquete nacional. Como técnico, foi campeão Catarinense pelo Backstar Basquete, em 2020. O profissional, que também teve passagem como auxiliar na Seleção Brasileira de base, conta com a qualificação de ter passado por períodos de estágio na NBA, dentre outros cursos de capacitação voltados para o treinamento do basquete.

Elenco

1 – Jamison Costa Silva Junior;
4 – Jonata Lima da Silva;
7 – Arthur Francisco Leite Costa;
8 – Radovan Djokovic;
12 – Duane Johnson;
14 – André Luis Coimbra Reis Souza Costa;
21 – Kendall Everette Stephens;
30 – Enzo Gabriel Ruiz;
31 – Vinicius Gabriel Malachias;
41 – João Cesar Macedo da Silva;
55 – Luiz Mauro Machado Júnior.

Jogadores da base

6 – Thaylor dos Santos Fagundes;
4 – Gabriel Garcia dos Santos.

Foto: Vinicius Molz Schubert/Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.