Salão Criativo premia estudantes

Por Marina Klein Telles

A cerimônia de premiação do Salão Criativo, evento que tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho de estudantes da área de Indústria Criativa da Universidade Feevale, aconteceu na noite desta quarta-feira, 8, no átrio do Teatro Feevale. O Centro de Design recebeu a inscrição de 160 trabalhos, em diferentes categorias. No total, participaram 63 alunos como autores dos trabalhos, além de outros coautores.

Segundo o diretor do Instituto de Ciências Criativas e Tecnológicas da Feevale, João Mossmann, a participação entusiasmada dos alunos no Salão Criativo destaca a diversidade de talentos presentes na comunidade estudantil. “Observar a pluralidade de projetos e ideias apresentados durante o evento não apenas evidencia a competência técnica dos estudantes, mas também ressalta a notável capacidade de inovação dos graduandos nos cursos da Indústria Criativa”, afirma.

O professor Juan Felipe Almada, coordenador do Centro de Design, diz que esta edição, que sucede 14 edições do Salão do Jovem Designer, é um marco histórico para a Instituição. “Antes o foco eram os cursos de Design e de Moda e, neste ano, apresentamos esta proposta multidisciplinar, contemplando outros cursos da Feevale, que não tinham um evento desse porte”, explica.

Almada ressalta que o concurso busca o desenvolvimento e o aprimoramento de carreira, oferecendo uma excelente oportunidade para destacar talentos criativos nas áreas artísticas, culturais e de comunicação. “É importante para o currículo do aluno, que pode ganhar premiação e certificação de horas. Além disso, ele teve a experiência de ficar por dentro de um regulamento, construir uma proposta, escolher uma categoria e participar, possibilitando reconhecimento e uma experiência diferente para ele”, enfatiza.

O Salão Criativo foi composto por quatro etapas: realização das inscrições; pré-seleção dos trabalhos; avaliação dos projetos por professores ou profissionais do mercado; e anúncio dos vencedores. O concurso conta com dez categorias e todas possuem subcategorias, havendo premiação para o melhor projeto em cada uma delas. Os participantes podiam ser estudantes ou recém-formados (até dois anos da formatura) dos seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design, Design de Animação, Design Gráfico, Design de Interiores, Fotografia, Jogos Digitais, Moda e Publicidade e Propaganda.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.