Sala do Empreendedor de Sapiranga recebe nota 4,9 em pesquisa de satisfação

Por Amanda Krohn

A Sala do Empreendedor de Sapiranga recebeu nota 4,9 de 5,0 na pesquisa de satisfação do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS. Com isso, a Sala passou do nível Bronze para o Ouro. A pesquisa foi realizada entre março e maio deste ano, com os mais de 500 empresários atendidos no espaço.  Agora, com novos serviços, como a emissão de alvarás eletrônicos, o município trabalha para alcançar a certificação Diamante, que confere a máxima honraria em relação à qualidade do atendimento prestado.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia (SMICT) de Sapiranga, José Della dos Santos, a  avaliação é uma grande conquista para o município. “Desde sua criação, em 2016, a Sala vem aprimorando os serviços oferecidos, com modernização e desburocratização dos processos, o que contribui para o aumento constante da confiança dos clientes em nosso trabalho”, comemora.

“Desde sua criação, em 2016, a Sala vem aprimorando os serviços oferecidos, com modernização e desburocratização dos processos, o que contribui para o aumento constante da confiança dos clientes em nosso trabalho – José Della dos Santos

Além da abertura de empresas de modo rápido e simples, o órgão também disponibiliza assistência para diversas áreas do negócio, como vigilância sanitária, administração fazendária, Corpo de Bombeiros, assessoria jurídica e meio ambiente. Aberto de segunda a sexta-feira, o Coworking da Sala do Empreendedor é um ambiente para que os micro e pequenos empresários façam reuniões, palestras e outras atividades, com acesso a computadores e internet, sem custo algum.

A qualificação da equipe passa, conforme Santos, principalmente pelas consultorias especializadas oferecidas pelo Cidade Empreendedora. Para exemplificar, em apenas um ano de mudança no sistema de alvarás, a Prefeitura já emitiu mais de 1 mil licenças de funcionamento, sendo a maioria relacionada aos setores de indústria, comércio e serviços.

“O Programa tem nos permitido avançar na promoção de ações estratégicas para a geração de emprego e renda no município. A desburocratização dos processos para o crescimento socioeconômico e a atração de novos negócios são os principais objetivos da Sala do Empreendedor. A partir do esforço de todos, acredito que logo seremos Selo Diamante”, ressalta Santos. O processo de certificação das Salas do Empreendedor é resultado de uma parceria entre o Sebrae RS e a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) para reconhecer os esforços de melhoria e oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais.

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Foto: Bruna de Bem/ Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.