O piloto Jarbas de Mello, da Equipe Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), de Sapiranga, subiu ao pódio do Campeonato Paulista de parapente com o terceiro lugar conquistado na categoria Open, com 1.451,8 pontos nos dois dias de provas no Pico do Gavião, em Andradas-MG. Além de Jarbas, outros quatro pilotos representaram o time do Vale dos Sinos na disputa da terceira etapa do torneio, que aconteceu nos dias 17 e 18 de agosto. A participação da AGVL foi financiada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-Esporte RS LIE, e teve patrocínio de Família Geisse – Vinhedos de Terroir.
Os outros representantes da Equipe AGVL na classe Open foram Luciano Horn, que terminou em sexto, e Lúcio Dal Pozzo, que acabou no 11º lugar. Na categoria Sport, o time de Sapiranga teve Alex Trombini na sétima colocação. Na classe Serial, Alex Axelrud representou a AGVL e concluiu a prova na 29ª posição. No total, cerca de 130 pilotos de todo o Brasil participaram da disputa.
A viagem foi extremamente importante. Após muito tempo sem competir, conseguimos voar. O Campeonato Paulista tecnicamente é muito forte, pois vários pilotos o utilizam para treino do Brasileiro. Agora é estudar os replays da prova e ver erros e acertos, e ajustar para as principais competições que estão por vir”, destacou o piloto e presidente da AGVL, Luciano Horn.
Após percorrerem cerca de 180 km pelos céus mineiros, os pilotos da Equipe AGVL de Parapente retornam para o estado, mas logo estarão novamente no sudeste do país. Entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro, os gaúchos disputam o Campeonato Brasileiro, em Araxá-MG, e o Pan-Americano, de 14 a 22 de setembro, mais uma vez em Andradas-MG.