Reparasul apresenta novidades para segunda edição

Por Gabrielle Pacheco

Na manhã desta terça-feira (15), expositores e apoiadores da Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva se reuniram para o café de lançamento da segunda edição da feira, que acontecerá de 20 a 23 de novembro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

Na oportunidade, o diretor-presidente do centro de eventos, Marcio Jung, enfatizou a relevância da feira, destacando a parceria com as entidades. “É um evento necessário no Sul do país e uma iniciativa conjunta entre diversas entidades apoiadoras do setor”, pontuou Jung.

A coordenadora da Reparasul, Angela Dias, falou sobre a força do mercado automotivo neste ano e apresentou algumas novidades do evento, como o crescimento desta edição. “Registramos mais de 40% de crescimento de metragem da feira em relação a 2018. Nesta edição, reuniremos mais de 70 expositores, incluindo representantes do Mercousul, e totalizando mais de 200 marcas presentes na feira”, relatou Angela.

“Registramos mais de 40% de crescimento de metragem da feira em relação a 2018.”

Outro destaque da Reparasul serão as atividades e os espaços para compartilhar conhecimento. “A feira contará com o Congresso Sul Brasileiro de Vendas de Peças, Acessórios e Serviços Automotivos, além de uma Unidade Móvel de Motocicletas do Senai de Porto Alegre e a Arena do Conhecimento Reparasul-AutoRede. Todos espaços buscam contribuir para a capacitação e atualização dos profissionais”, explicou.

O café da manhã ainda contou com a palestra “Abordagem de Alto Impacto para o Setor Automotivo”, com Carlos Fortes, empresário especialista no desenvolvimento de equipes. Em seu discurso, ele ressaltou que é fundamental apostar no treinamento dos colaboradores que atendem o público. “Feiras são locais para fechar negócios sim ou, pelo menos, abrir uma negociação. Uma participação próspera depende do atendimento, que precisa ser o diferencial das marcas diante dos concorrentes. É preciso criar empatia com os clientes”, sinalizou Fortes.

Entre as entidades apoiadoras presentes no lançamento, a relevância da feira também foi destacada. “É um evento de grande importância e quero parabenizar a Fenac pela iniciativa e por pesquisarem e perceberem que era necessária uma feira do segmento de reparação automotiva e mercado de autopeças no Sul do país”, reconheceu Vicente Roberto Bonatto, do Conselho Administrativo da AutoRede. “Até então, poucos profissionais se dirigiam a outras regiões do país e do mundo para buscar novidades, conhecimento e inovações para desenvolver suas empresas e oferecer melhores condições dentro das suas lojas e oficinas para os usuários”, pontuou.

Para os expositores, a expectativa é de fechamento de negócios e prospecção de clientes. “Participamos como visitantes da Reparasul 2018 e percebemos que seria importante estarmos como expositores em 2019 para aproveitarmos essa oportunidade de aproximação maior com clientes, que é o foco principal da feira. Queremos fortalecer os relacionamentos e colocar a nossa marca nessa vitrine que é a Reparasul”, revelou Marcelo Becker, diretor da Multiparts, que estreará na Reparasul em novembro.

“Participamos como visitantes da Reparasul 2018 e percebemos que seria importante estarmos como expositores em 2019.”

O credenciamento para a feira já está aberto e pode ser realizado através do site da feira. A Reparasul é uma feira destinada aos profissionais do setor, não sendo permitida a entrada de menores de 16 anos.

Serviço

O quê: Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva
Quando: 20 a 23 de novembro de 2019
Onde: Fenac, em Novo Hamburgo/RS

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar