Projeto da Pista de Bicicross no Parque do Trabalhador é apresentado em São Leopoldo

Por Jonathan da Silva

O projeto de construção de uma Pista de Bicicross nas dependências do Parque do Trabalhador, em São Leopoldo, foi apresentado nesta quarta-feira (24). A área da obra será de aproximadamente 6.900 m², com uma pista de 365 m desde a largada até a chegada. O ato de divulgação ocorreu na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito. O projeto arquitetônico foi planejado pela Prefeitura de São Leopoldo, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec) e Geral de Governo (SGG), e a Diretoria de Estudos e Projetos (Depro), ligada à Superintendência de Urbanismo. O projeto se encontra em processo licitatório para a contratação da empresa que será encarregada pela construção da pista.

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), relembrou o encaminhamento da emenda parlamentar em 2018, pelo então senador Lasier Martins, sendo concretizada em 2022 no valor de R$ 300 mil, e enfatizou o esforço da gestão pública em executar o projeto. “Juntos vamos construir cada vez mais uma cidade melhor, onde a população se sinta representada e possam utilizar o espaço público para ter uma qualidade de vida melhor”, destacou o chefe do executivo municipal.

O projeto

O superintendente de Urbanismo, João Henrique Dias, fez a apresentação do projeto e as principais características, como iluminação e drenagem. “É a contemplação do rol de política pública integrada, envolvendo educação, segurança, a devida utilização do espaço público, saúde e esporte”, pontuou Dias.

Para o secretário da Sedettec, Mário Rosito, as obras representam um resgate para o parque. “Com a reforma do Ginásio de Esportes, a instalação desta Pista de Bicicross, e outras iniciativas que deverão ser em breve anunciadas, teremos o resgate do Parque do Trabalhador como referência de local para lazer, esporte, educação e cultura, trazendo ainda mais destaque para a cidade de São Leopoldo”, destacou Rosito.

De acordo com o secretário Geral de Governo (SGG), Olger Peres, a proposta é de interesse público, dos praticantes do esporte e visitantes do Parque. “Diz respeito ao uso e aprimoramento do Parque do Trabalhador. Uma área importante para cidade, possui relações afetivas com São Leopoldo e que merece apropriação de projetos”, ressaltou Peres.

Também estiveram presentes na reunião a secretária do Meio Ambiente (Semmam), Jussara Lanfermann, o diretor do Parque do Trabalhador, Gérson Souza, o representante da Confederação Brasileira de Bicicross, Fernando Silveira, os representantes da Associação dos Gaúchos Acampados no Parque (AGAP), João Ribeiro e Paulo Leite, o diretor executivo da HIGRA, Alexsandro Geremia, e demais representantes de entidades e autoridades envolvidas.

Fotos: Isabel Froehlich/Scom/PMSL/Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.