Policial do 23º BPM é campeão de competição internacional de jiu-jitsu

Por Jonathan da Silva

O policial militar Eduardo Raupp, que atua no 23º Batalhão de Polícia Militar, em Santa Cruz do Sul, foi campeão do torneio internacional de jiu-jitsu Mercosul International Cup Fight Championship. Natural de Vera Cruz, Raupp venceu na categoria faixa marrom/preta pesado máster II. Lutadores de todo o Brasil e dos países do Mercosul participaram da competição realizada no domingo (21), em Porto Alegre.

Policial há quase duas décadas, o lutador é faixa-preta de jiu-jitsu e foi campeão do torneio internacional pela primeira vez. O gaúcho luta na modalidade desde 2011 e acumula mais de 50 medalhas em torneios a nível estadual, nacional e continental. “Agora com mais esta importante conquista, sempre vem aquela sensação de dever cumprido, onde todo o esforço e dedicação foram recompensados”, ressalta Raupp.

Raupp na disputa

Além de lutar, Raupp dá aulas da arte marcial para crianças e adultos na academia Samurai Skull – Warriors Jiu Jitsu, com sede no Clube Vera Cruz. O policial também é especialista no karatê, onde também acumula títulos e dá aulas. Raupp procura levar a experiência obtida nos torneios para colaborar com o ensinamento dos aprendizes. “Dedicação e persistência é o que define mais está importante conquista. Assim procuro repassar aos nossos alunos, tanto do jiu-jitsu como do karatê, sempre que bons resultados são alcançados”, destaca o campeão internacional.

Após a conquista, Eduardo Raupp volta suas atenções ao Circuito Estadual de Jiu-Jitsu. No momento, o lutador de Vera Cruz ocupa a terceira posição de sua categoria no ranking da Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio Grande do Sul (FJJ-RS). A próxima etapa da disputa estadual, a quarta no ano, acontecerá no início do mês de agosto, em Canoas. Além dela, estão marcadas mais quatro eventos do circuito na temporada de 2024.

Fotos: Eduardo Raupp/Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.