Operação fechou 14 bares e sete festas no sábado, em Novo Hamburgo

Por Caren Souza

A noite de sábado (06) em Novo Hamburgo foi marcada pelo desrespeito às normas restritivas de combate à pandemia do novo coronavírus e pela rigorosa ação das forças de Segurança Pública. O Comitê de Fiscalização Covid fechou 14 bares e encerrou sete festas clandestinas em Novo Hamburgo. A operação integrada teve início às 20h mobilizou agentes da Guarda Municipal (GM), Polícia Civil (PC), Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

 

Ao todo, foram atendidas 44 denúncias que configuraram descumprimento das normativas que restringem atividades visando o combate à pandemia de COVID-19. Além dos 14 bares e das sete festas, foram encerradas 12 aglomerações em praças e vias públicas, cinco aglomerações em residências e fechados seis estabelecimentos comerciais.

Entre as festas clandestinas, três mobilizaram grande número de pessoas: uma rave no bairro Lomba Grande, uma festa em uma casa desocupada no bairro Rondônia – que resultou na apreensão do material a ser utilizado no evento – e uma festa no bairro Boa Saúde.

Em uma das festas, um foragido do sistema prisional foi identificado e preso em flagrante por tráfico de drogas. No trajeto para o encerramento de outro evento clandestino, dois homens em atitude suspeita foram abordados pelas forças de segurança e presos por porte ilegal de arma de fogo.

 

Balanço parcial

As forças de Segurança Pública e a Central de Fiscalização atenderam, entre quinta-feira (25) e sábado (05), a 202 ocorrências que configuraram descumprimento das normativas que restringem atividades visando o combate à pandemia de Covid-19. Neste período, mais de 600 pessoas foram orientadas quanto a necessidade de distanciamento social em virtude do aumento de casos do novo coronavírus em Novo Hamburgo.

 

As principais denúncias são de estabelecimentos comerciais abertos, festas clandestinas e aglomerações de pessoas em locais públicos. Dentre as ocorrências que demandaram a intervenção dos agentes, constam 81 inspeções em bares e pubs, pizzarias e lancherias, 56 ocorrências de festas clandestinas e aglomerações em residências, 19 aglomerações em praças e 17 estabelecimentos comerciais em funcionamento. Também foram registradas fiscalizações em postos de gasolina, bingos ilegais, boates, quadras de esporte, academias, entre outros.

Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.