Novo Hamburgo: drive-thru de vacinação contra a gripe ocorre no sábado na Prefeitura

Por Caren Souza

Cumprindo o calendário nacional de vacinação contra o vírus Influenza H1N1 (gripe), a Secretaria Municipal da Saúde de Novo Hamburgo (SMS) realiza, no próximo sábado, dia 1 de maio, um drive-thru de imunização no estacionamento do Centro Administrativo Leopoldo Petry. Das 9 às 16 horas, trabalhadores em saúde, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) poderão se vacinar.

A ação contará com a parceria do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, sediado em Sapucaia do Sul, que montará uma estrutura para a vacinação. Serão quatro guichês que receberão os veículos que acessarão o Centro Administrativo pela entrada principal, na Rua Guia Lopes, 4201, com saída pela Rua Sapiranga.

A Guarda Municipal estará organizando o trânsito no entorno da Prefeitura. “Estamos dedicados em cumprir as metas de imunização da população estabelecidas pelo Ministério da Saúde e como a comunidade hamburguense está adaptada ao sistema de drive-thru, resolvemos realizar esta ação, que é específica contra a gripe”, destaca o secretário de Saúde, Naasom Luciano.

“Agradecemos também ao Exército Brasileiro pela parceria”, completa.  Não serão vacinadas crianças no drive-thru. O agendamento nas unidades de saúde segue aberto. Alguns documentos são obrigatórios para vacinação. As gestantes e puérperas precisam do documento oficial com foto, Cartão SUS ou comprovante de endereço e carteira de gestante.

Já os trabalhadores de saúde necessitam do documento oficial com foto, documento de identidade profissional ou comprovante de registro junto ao respectivo Conselho ou carteira de trabalho comprovando vínculo ativo OU contracheque atualizado (mês anterior) ou declaração de vínculo emitida pelo empregador, contendo razão social e nome fantasia do serviço de saúde, número do CNES, endereço do serviço de saúde, nome completo, CPF e RG do funcionário e data atual.

Quem já se vacinou contra a covid-19 deve obedecer um período para tomar a vacina contra a gripe. A pessoa que já foi vacinada contra a covid-19 também deve levar o comprovante de vacinação no ato de imunização contra a gripe, pois deve obedecer o período de 14 dias para tomar este outro imunizante. Para quem já teve a covid-19, só deverá tomar a vacina após 28 dias, contando a partir do primeiro dia de sintoma. Quando assintomático, deve cumprir o prazo de 28 dias, a partir do exame confirmatório (PCR ou TR-Antígeno).

Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.