Incubadora Tecnológica da Feevale recebe certificação máxima do modelo Cerne

Por Jonathan da Silva

A Incubadora Tecnológica da Universidade Feevale, localizada na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, conquistou a certificação Cerne 4. Conferida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a qualificação reconhece, nesse nível máximo, que o ambiente possui maturidade suficiente para se posicionar globalmente.

O nível 4 do modelo Cerne significa que a incubadora ampliou o número e qualidade de seus empreendimentos, tanto de alto impacto quanto com potencial de alto crescimento. Representa ainda a capacidade do espaço em apoiar a interação dos empreendimentos com grandes empresas, preparando as incubadas para solucionar gargalos ou aproveitar oportunidades. Por último, certifica que Incubadora Tecnológica pode atuar globalmente, tanto em termos de parcerias com ambientes de inovação quanto na preparação de empresas incubadas e graduadas para atuação mercado global.

Em todo o Brasil, 93 incubadoras adotam o modelo, e menos de dez já alcançaram o nível máximo da certificação. “Dessa forma, nos juntamos a um seleto grupo de ambientes de inovação, pois possuímos um selo atestando a maturidade da Incubadora Tecnológica da Feevale na geração de empreendimentos inovadores e na consolidação de seu sistema de gestão da inovação”, afirma a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon.

A coordenadora do Feevale Techpark, Manuela Bruxel, explica que atualmente o ambiente de inovação possui 18 empresas incubadas, sendo que 68 empreendimentos já foram graduados. “A Incubadora atua fortemente no desenvolvimento regional e na formação de perfil empreendedor. Com a nova certificação, reforçamos nosso papel como ator de desenvolvimento e promotor de inovação e novas empresas para a região, bem como a atuação cada vez mais em rede e em colaboração”, completa.

Sobre o Cerne

O Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) é uma plataforma que visa promover a melhoria expressiva nos resultados dos ambientes de inovação (incubadoras, pré-incubadoras, aceleradoras, hubs de inovação, entre outros) de diferentes setores de atuação. Para isso, o Cerne foi estruturado como um modelo de maturidade da capacidade do ambiente de inovação em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores de sucesso. Cada nível de maturidade (Cerne 1, Cerne 2, Cerne 3 e Cerne 4) representa um passo do o ambiente de inovação em direção à melhoria contínua.

Foto: Universidade Feevale/Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.