Gramado receberá maior curso de empreendedorismo de experiência do Brasil

Por Jonathan da Silva

Considerado o maior curso de empreendedorismo de experiência do Brasil, o “Onda da Experiência” terá sua segunda edição no dia 28 de setembro, no Master Hotéis, em Gramado. Idealizado por Will Weber, o evento com duração de 12 horas é focado em empresários, equipes de venda, consultores, empreendedores, varejistas, lojistas, profissionais liberais, entre outros que busquem transformar as empresas por meio das experiências que os negócios podem proporcionar.

Entre os tópicos que serão aprofundados, estão temas como “Marketing on-life”, “Escolhendo o cliente perfeito”, “Como criar uma experiência perfeita”, “Os segredos por trás dos negócios temáticos, parques e negócios de entretenimento” e “Resultados de negócios de experiência”.

Durante a imersão, os participantes terão acesso exclusivo a estratégias e ferramentas da teoria ‘Onda da Experiência’, criada e aplicada por Will Weber, além de conceitos considerados inovadores sobre customer experience. A partir do aprendizado prático, os envolvidos realizarão análise e estudos de casos e terão suas dúvidas elucidadas em sessões interativas. “Vamos trabalhar com conteúdos baseados em ensino de experiência e na educação sensorial tocada pelos cinco sentidos”, antecipa Weber. “O objetivo é ensinar a deixar de vender produto e começar a vender experiências, aumentando a margem de lucro, o ticket médio e mantendo um crescimento constante”, completa o empreendedor.

O Will Weber

Especialista em negócios de experiência, Will Weber já utilizou suas técnicas na construção de alguns dos maiores empreendimentos do país. Entre os trabalhos do idealizador do evento, estão a mentoria do hotel Colline de France no ano em que foi eleito pela primeira vez o melhor hotel de luxo do mundo, a mentoria dos proprietários da melhor casa de férias do Brasil, a Casamar, no litoral do Paraná, a atuação na transformação da loja Cristais de Gramado em uma atração temática que recebe mais de 200 mil pessoas por ano, o auxílio na concepção da história de importantes rótulos da vinícola Don Cândido, o lançamento do Bibs tablete e a mudança da forma como as pessoas trabalham ao fundar o Cuento, primeiro coworking brasileiro.

CEO da Hector Dragão e diretor de experiência dos restaurantes da marca, Weber também participou da criação do projeto de multipropriedade Castelos do Vale, primeiro resort dentro de uma vinícola no Brasil, do complexo de entretenimento no centro-oeste Arca Parque e do premiado passeio na natureza, o Pé da Cascata Explorer.

Segundo o especialista, as relações de consumo mudaram e, hoje, ofertas, produtos e serviços não aproximam mais empresas e pessoas como antes. “Os clientes estão mais exigentes, compram marcas que gostam e se identificam. Para conquistá-los é preciso entender mais sobre eles, pois nesta compra também está incluído o relacionamento, a história e o encantamento que a marca pode oferecer”, ressalta Weber.

Para o empresário, a ‘Onda da Experiência’ é mais do que um curso, é um movimento. “É a criação de uma cultura que vai garantir ao participante entrar em contato com o seu negócio e sair muito melhor depois”, afirma Weber. “Uma onda não é uma moda passageira, é um movimento. Uma frequência contínua e repetitiva que lava e arrasta tudo aquilo que fica por baixo. Por isso nossa imersão tem o objetivo de transformar qualquer tipo de negócio em uma máquina propulsora de experiências memoráveis, capazes de reunir uma verdadeira legião de fãs”, conclui o empreendedor.

O curso contará com a participação de convidados especiais. Mais detalhes sobre a imersão e os ingressos podem ser obtidos no site ondadaexperiencia.com.br. As vagas são limitadas.

Fotos: Dio Santos/Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.