A Fundação Iberê Camargo reabriu ao público no dia 6 de janeiro com uma série de atividades para quem for aproveitar o verão em Porto Alegre. Depois de quase dois anos de muitas restrições, novas realidades e necessidades, entre as novidades do Programa Educativo está a reativação da trilha ecológica, localizada às costas do centro cultural. Dos 16 mil m2 de mata nativa, o ambientalista José Lutzenberger idealizou um espaço de aproximadamente 200 metros para que o visitante pudesse associar a arte à natureza. Também serão realizadas oficinas de gravura e tetrapak e sessões de contação de histórias. Todas as atividades do Programa Educativo são gratuitas.
Verão no Iberê
De 6 de janeiro a 6 de março, os visitantes terão 50% de desconto nos ingressos, exceto os acompanhantes das crianças e adolescentes inscritos nas oficinas, que terão livre acesso.
Programação
Contação de histórias
Quando: 6, 8 e 23 de janeiro e 12 de fevereiro
Horário: 14h às 17h
Público-alvo: 4 a 10 anos
Não é necessária a inscrição
Oficina de Tetra Pak
Quando: 9 e 22 de janeiro e 13 de fevereiro
Horário: 15h às 17h
Público-alvo: 7 a 15 anos
Atividade: Inspirado pelo passeio na trilha ecológica, o público será convidado a produzir e imprimir matrizes de gravura utilizando embalagem Tetra Pak.
Inscrições
Trilha de arte botânica e oficina de zine
Quando: 13 e 27 de janeiro e 13 de fevereiro
Horário: 15h às 17h
Público-alvo: 8 a 15 anos
Atividade: Guiados por um grupo de biólogos, o público vai aprender sobre a catalogação de plantas e como explorar a arte a partir delas. A partir desta experiência, de forma criativa, ele será convidado a criar um zine e explorar as inúmeras possibilidades de criar uma publicação independente.
Inscrições
Oficina de mini-horta
Quando: 29 de janeiro e 6 de fevereiro
Horário: 15h às 17h
Público-alvo: 8 a 15 anos