Festival Nacional da Galinha Recheada é apoiada pela Lei Rouanet

Por Jonathan da Silva

A 8ª edição do Festival Nacional da Galinha Recheada, em Rio Pardinho, contará pela primeira vez com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, do Governo Federal. Com a aprovação da captação de recursos pelo programa, o evento acontece no dia 1º de setembro. A diretoria do FC Rio Pardinho, clube organizador do festival, finaliza detalhes para a realização da programação.

O presidente do FC Rio Pardinho, Ademir Bohnen, destaca que os recursos são importantes para custear despesas neste momento difícil para o estado. “Todos sabemos que a região passou por muitas dificuldades em função da enchente histórica. O clube serviu de base de apoio e abrigou uma série de famílias, auxiliando da forma que pudesse. Assim, a aprovação da captação de recursos via Lei Rouanet é muito importante para conseguirmos bancar o show de bandas”, pontua Bohnen. Um dos pontos importantes para o apoio da Lei Rouanet foi a aprovação da lei que tornou o prato da galinha recheada em Patrimônio Histórico, Cultural e Gastronômico do município de Santa Cruz do Sul. Uma parte da renda do evento será destinada a entidades da localidade atingidas pela enchente.

Com cultura, gastronomia e solidariedade, festival tem sucesso de público esperado

A programação de shows de bandas no festival contará com 13 horas de música de diferentes estilos. “Será a festa da retomada, do sorriso no rosto, e para isso não poderia faltar a boa música, uma marca registrada ao longo de todas as edições já realizadas”, observa o presidente. Estarão presentes a Banda Heilige, ainda pela manhã, às 10h, seguido pela dupla Elton & Juliana. A partir das 11h, haverá almoço, com bufê e o tradicional prato da galinha recheada. No início da tarde, às 14h, os “reis do baile”, Os Atuais, apresentarão os principais sucessos da carreira. Em seguida, às 16h, será a vez do grupo Rainha Musical. Após, chega a Banda Rosa´s, seguida pela Banda Magia, com o Nova Geração fechando o salão.

Em paralelo à música, será realizada a 6ª edição da Feira da Tradição, onde empresas parceiras estarão expondo seus produtos. Uma das novidades é o espaço para feirantes da localidade expor e comercializar produtos da agricultura familiar durante o festival. Para os interessados em ver o Rio Pardinho do alto, o balonismo será outro atrativo. A Jung Balonismo estará presente com a atração do balonismo ancorado, atividade que dependerá das condições climáticas.

Será uma festa para todos os gostos. Ano passado tivemos nossa sétima edição prejudicada com uma chuva torrencial, mas mesmo assim, um público expressivo compareceu. Este ano, o evento será da retomada e esperamos todos em Rio Pardinho para juntos celebrarmos a maior e melhor herança de nossos antepassados, a nossa cultura e tradição”, enfatiza o presidente Ademir Bohnen.

Programação

Sexta-feira, 30 de agosto
  • 20h – Live musical na plataforma do Youtube da banda Nova Geração
Domingo, 1º de setembro
  • 10h – Banda Heilige
  • 11h – Almoço
  • 12h – Dupla Elton & Juliana
  • 14h – Banda Os Atuais
  • 16h – Rainha Musical
  • 18h – Banda Rosa´s
  • 20h – Banda Magia
  • 22h – Banda Nova Geração
  • Drive-Thru
Fotos: CaseMKT/Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.