Decision/FGV abre novas turmas para cursos em Novo Hamburgo

Por Gabrielle Pacheco

Com um programa acadêmico dedicado à educação executiva continuada, a Decision/FGV apresenta dois novos cursos a partir de sua sede em Novo Hamburgo para este mês de junho. Os cursos, com inscrições abertas, são voltados para empreendedores, executivos, consultores e profissionais de nível superior que buscam explorar com mais profundidade assuntos complexos do mundo corporativo.

O programa do MBA em Gestão Empresarial, uma das formações mais procuradas na instituição, é dedicado a uma multiplicidade de conceitos e práticas essenciais para a formação do profissional que busca agir e intervir no mundo dos negócios, cada vez mais globalizado e competitivo. A coordenação do MBA é do Professor Doutor David Menezes Lobato, que sinaliza a importância da busca do capital intelectual para a qualificação de executivos: “Com a crise atual, as empresas preparadas e que tiverem executivos qualificados poderão potencializar as oportunidades que podem surgir e mitigar as ameaças geradas”, aponta.

Ainda segundo Lobato, o MBA estimula uma série de características essenciais para os gestores, especialmente neste período crítico que vivemos: “Resiliência, negociação, liderança, raciocínio estratégico, gerência de oportunidades e visão sistêmica dos negócios são algumas delas, essenciais para períodos como o que vivemos”, sinaliza Lobato.

A Formação Executiva em Inteligência Empresarial é dedicada à criação e utilização de procedimentos para a redução da incerteza e elevação da assertividade nas decisões empresariais, por meio do tratamento e uso das informações antecipadas para vantagens competitivas. O curso conta com a coordenação do Professor Doutor Ronaldo Rangel, que sinaliza sua importância a partir dos desafios lançados às organizações perante a crise atual: “Em qualquer momento da carreira um bom gestor é aquele que compreende que ‘estratégia’ é uma tentativa de estar mais bem posicionado no futuro. Em momentos de crise, este princípio é muito mais válido, pois a estratégia pressupõe a capacidade de entender o ambiente futuro. O curso de Inteligência Empresarial tem exatamente este foco”, declara o especialista.

Para o Prof. Rangel, esta formação é particularmente importante para que gestores possam lidar com os novos cenários que se desenham neste período: “Não é possível manter-se competitivo no mercado de trabalho sem atualização constante. Em momentos de crise, este conceito é bem mais relevante. O momento atípico pelo qual passamos indica que refletir de forma não convencional é de grande valia. O nosso programa de formação executivo foi concebido para indicar técnicas fora das caixas convencionais utilizadas pelas empresas”, finaliza.

Mais informações estão disponíveis no site da instituição.

Sobre o Prof. David Menezes Lobato

Doutor em Engenharia de Produção pela UFRJ. Mestre em Engenharia de Produção pela UFF. Especialista em Tecnologia Educacional/ABT. Graduado em Engenharia Civil pela UFF. Graduado em Administração de Empresas pela UFRJ, com grau CUM LAUDE de dignidade acadêmica. Certificado em cursos pela Columbia Business School, Wharton Business School, University of California, Skill Dynamics Canadá – an IBM Canada Company e Ansoff Associates. Trabalhou na IBM Brasil onde atuou como Coordenador do Instituto de Desenvolvimento Gerencial Executivo. Professor e consultor de empresas na área de Gestão Empresarial. Diretor da DB2 Lobato Consultoria e Treinamento.

Sobre o Prof. Ronaldo Rangel

Bacharel em Economia e pós-graduado em Finanças pela UCAM, Mestre pela PUC de Campinas e Doutor em Economia pela UNICAMP. Exerceu cargos executivos em diversas companhias privadas, atuando como Diretor Financeiro e, até recentemente, como Diretor da área de Inteligência de Mercado de empresa de gestão de participações. É professor e coordenador dos programas de Formação Executiva em Inteligência Empresarial, em Governança e Gestão de Alta Performance e de Neurobusiness. Consultor nas áreas de compliance design e Inteligência em negócios.

Sobre a Faculdades Decision de Negócios

A Decision foi a primeira instituição fora do eixo Rio/São Paulo a tornar-se parceira da FGV, em 1993, e pioneira na articulação da instalação da FGV pelo país. Conta com mais de 25 mil profissionais formados em suas sedes de Porto Alegre e Novo Hamburgo, com cargos de supervisores, gerentes, diretores, executivos e empreendedores de média e alta gerência em grandes corporações gaúchas, bem como empreendedores em novas e promissoras startups da região.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar