Promovido pela Prefeitura de São Leopoldo em parceria com o Senac, o Programa 3 Mil Talentos TI formou mais 60 estudantes na noite desta sexta-feira (30). O objetivo do Programa é oportunizar três mil bolsas para cursos gratuitos da área de Tecnologia da Informação.
Presente na solenidade, o prefeito Ary Vanazzi (PT) reforçou que o programa é uma janela que se abre para o mundo da tecnologia, da qual o Parque Tecnológico de São Leopoldo é referência.
Os constantes avanços da tecnologia e o desenvolvimento da inteligência artificial foram sublinhados pelo diretor do Tecnosinos, Silvio Bitencourt.
O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel, lembrou que os 3 mil certificados serão entregues no final do ciclo do projeto em 2024.
A diretora do Senac, Sandra Casarotto, também participou da solenidade.
Programa 3 Mil Talentos TI
Dentro do Inova São Léo, desde 2021, estão sendo investidos R$ 2 milhões pela Prefeitura de São Leopoldo com a oferta de bolsas gratuitas pelo Programa 3 Mil Talentos TI. O projeto foi desenvolvido a partir de um diagnóstico da Governança do Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, que é compartilhado entre Unisinos, Prefeitura de São Leopoldo, Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (Acist-SL) e Polo de Informática de São Leopoldo.
O projeto faz parte de uma série de ações realizada pelo poder público preparando a cidade para um futuro inovador, inclusivo e tecnológico.