Balé Origens de Sapiranga representará o Brasil em festival internacional no Chile

Por Marina Klein Telles

No ano em que completa três décadas de existência, o Balé Folclórico Origens de Sapiranga embarca para o Chile, no próximo dia 4 de fevereiro, para participar do XV Festival Internacional de Folclore Latino-Americano. Com a coordenação da professora Janice Modinger, a delegação de 12 bailarinos será a única a representar o Brasil no festival.

O festival acontecerá na região de Los Rios, localizada no sul do país. Ao longo de 16 dias, o grupo passará pelas comunas (equivalente às cidades brasileiras) de Lanco, Paillaco, La Unión, Niebla e Futrono. No repertório de coreografias, coordenadas pela professora Janice Modinger e pelo coreógrafo Éverton de Oliveira, estão os folclores do Rio Grande do Sul, do Pará, Afro-brasileiro e o Samba.

“Essa é uma oportunidade, pois ir para um festival de folclore em outro país, oportunizará que os integrantes conheçam diversas culturas”, enfatizou a coordenadora Janice. “É uma grande honra para o Balé Folclórico Origens estar representando um país que é tão riquíssimo na sua diversidade cultural. É um privilégio e a gente está dando o máximo para representar muito bem”, finalizou.

A bailarina Isabella Wilhelm, 17 anos, é participante do grupo há mais de 10 anos e é a primeira vez que vai participar de um festival internacional. “É uma mistura de alegria, ansiedade e nervosismo. Sou muito grata por estar tendo essa oportunidade de representar o Brasil e as nossas culturas, pelo apoio e investimento que a Prefeitura nos dá, pois sem este, a nossa participação não seria possível. Será minha primeira viagem de avião e isso é algo que me deixa bem nervosa, mas ao mesmo tempo estou realizada por ter essa primeira vivência com o grupo representando o Brasil e Sapiranga”, comentou.

O grupo é mantido pela Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.