Abertura oficial do Natal das Rosas ocorre hoje

Por Gabrielle Pacheco

Até o próximo domingo, 16 de dezembro, Sapiranga viverá a magia do Natal das Rosas, Histórias para contar. A programação já iniciou nesta segunda-feira, 10, com a Feira do Livro e segue até domingo com diversas atividades como shows, espetáculos teatrais e chegada do Papai Noel de paraglider. A abertura oficial do Natal das Rosas ocorrerá nesta quarta-feira, 12, às 19 horas, na Praça da Bandeira com Celebração Ecumênica e Cortejo de Luzes com Papai Noel. O Natal das Rosas, Histórias para contar é uma programação da Prefeitura de Sapiranga e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga.

As atividades da Feira do Livro iniciaram hoje com bate-papo com o escritor e patrono da Feira, Antônio Schimeneck e com o espetáculo teatral Junho, da Companhia Karma Coletivo de Teatro. Autor dos livros Por trás das Cortinas, 7 Histórias de Gelar o Sangue, Amaro, A Verdade em Preto e Branco, Horas Mortas e Moldes Para Oxigênio, Schimeneckconversou com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) La Salle sobre a importância de ler, visitar a biblioteca da escola e o quanto ele leu quando criança e o quanto isto mudou sua vida.

Além disto, ele contou parte de suas principais histórias e como elas surgiram, como Por trás das Cortinas, Amaro e 7 Histórias de Gelar o Sangue. O encontro ocorreu durante a manhã e tarde desta segunda-feira, no auditório da escola, que estava repleto de alunos.

O Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck também estava lotado na apresentação de Junho, que ocorreu nos turnos da manhã e tarde. Junho: Uma Aventura Imaginária foi premiado como o melhor espetáculo infantil nos últimos festivais de teatro que participou, além de receber prêmios de melhor direção, melhor texto original, melhor ator e atriz coadjuvante, melhor figurino, entre vários outros prêmios e indicações. A peça contaa história de Junho Frank, uma criança que é encarcerada dentro de um castelo após a sua família ser perseguida na cidadezinha onde mora por conta dos livros que carregam.

Porém, quando o seu tio Cosme chega de uma de suas viagens com um livro diferente e misterioso, a vida de Junho se transforma em uma grande e divertida aventura repleta de mistérios e acontecimentos mágicos com novos e instigantes amigos.

Feira do Livro

A Feira do Livro, uma das atrações do Natal das Rosas, segue até a sexta-feira dia 14, com espetáculos teatrais, bate-papos, visitação de escritores às escolas e apresentações das escolas. Neste ano o patrono é Antônio Schimeneck. Além dele, os escritores Márcia Funke Dieter, Cássio Pantaleoni, Elemar Krämer, Juares Sousa, Kelly Rodrigues, Pâmela Pschichhlz, Jonas Piccoli e Eleonora Medeiros também conversarão com as crianças. Quem deseja adquirir livros poderá comprar na Praça da Bandeira, Centro da cidade, onde a Feira estará concentrada. No local também terá o Espaço do Autor, ao lado dos livreiros, que estará aberto para autores locais divulgarem seus livros de forma autônoma, no mesmo horário em que ocorre a Feira do Livro.

Natal das Rosas

A abertura oficial do Natal das Rosas, Histórias para Contar será no dia 12 de dezembro. A programação deste dia inicia às 19 horas na Praça da Bandeira com a Celebração Ecumênica. Após, um cortejo de crianças acompanhará o Papai Noel até o palco para a abertura. A noite encerra com show de Nana e Banda às 21h30.

Uma das grandes atrações do Natal das Rosas será a chegada do Papai Noel por meio de Paraglider, uma programação da Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), Rotary e CDL. A descida ocorrerá às 9 horas no Campo de Pouso. O Natal das Rosas também oferecerá à comunidade uma série de shows para toda a família. No dia 12, a abertura será com Nana e Banda e dia 13, show com Banda Valente e Concerto de Cordas. Já no dia 14, será a vez de Steici Lauser, Banda Sunset Riders e Folha Seca. No sábado, dia 15, Johnny e Zé do Banjo farão sua apresentação e no domingo Landau Rock Band e Seu Cuca.

Teatro

De 10 a 16 de dezembro, as crianças poderão assistir a diversos espetáculos teatrais como Junho (Karma Coletivo de Teatro); A Águia e a Galinha (Cia Entre Linhas); Que História é Essa (Láparo Produções); O Incrível Sumiço das Letras (Ueba); Frozen: a Tradição de Natal; entre outros.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar