Wizard by Pearson lança escola virtual de idiomas

Por Gabrielle Pacheco

A rede de idiomas Wizard by Pearson lançou a modalidade Wizard On Virtual School. Trata-se de uma plataforma que cria uma escola virtual. Como resultado, a novidade contará com diversas formas de interação a distância, entre alunos e professores.

De acordo com André Quintela, vice-presidente de Operações Comerciais para a América Latina, esta é uma revolução no ensino de idiomas. “Ao trazer o conceito de escola virtual para o Brasil, juntamos o melhor de dois mundos: a comodidade do aprendizado a distância com o relacionamento e engajamento aplicado igualmente ao aprendizado presencial”, explica. Para ele, é uma chance de expandir os horizontes. “Com isso, abrimos novas possibilidades. Não só de experiência de aprendizado aos nossos alunos, mas também de expansão de negócio aos nossos franqueados”, diz.

Como a escola virtual irá funcionar

Os alunos do Wizard On terão sua própria turma e seus colegas. Dessa maneira, terão encontros com o professor em duas aulas ao vivo por semana, assim como ocorre nas escolas físicas. A modalidade de ensino possibilita, ainda, a inteligência artificial Wiz.me, um assistente pessoal de estudo. Outra novidade são os Conversation Clubs. Serão encontros presenciais mensais nas escolas físicas, de modo que complemente a experiência online. O pacote tem metodologia e respaldo da Pearson, que adquiriu a marca em 2014.

Aula conta com possibilidades de interação virtual (Divulgação)

Os professores de idiomas também serão munidos de novas ferramentas pedagógicas. Ou seja, terão acesso a até 30 câmeras simultâneas, quadro e quizzes interativos e salas privadas, por exemplo. “O Wizard On tem, com certeza, a missão de oferecer uma experiência virtual de aprendizagem. Isso ocorre de tal forma que contamos com professores que, de fato, conhecem os alunos”, afirma. A inovação online, segundo André, não é algo que surgiu agora. “Esse processo de transformação digital já estava ocorrendo na Wizard by Pearson e, com certeza, foi acelerado pelo isolamento social”, finaliza.

Foto: Reprodução | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar