Volta às aulas de Sapiranga começam em 10 de fevereiro

Por Eduarda Ferreira

As aulas presenciais em Sapiranga iniciam na próxima quarta-feira, 10, para alunos das escolas da rede municipal. Assim, o retorno dos professores da rede ocorrerá na segunda-feira, 8. Além disso, as equipes diretivas e demais servidores da Educação já voltaram ao trabalho na última quarta-feira (3).

Com o objetivo de programar de forma segura o retorno às aulas presenciais, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disponibilizou entre os dias 25 e 29 de janeiro a aplicação do teste rápido para diagnóstico da Covid-19  em cerca de 1.300 servidores da Educação. Assim, os testes foram realizados no Centro de Referência de Síndromes Gripais da cidade, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Retorno ao presencial

Segundo a prefeitura de Sapiranga, o retorno para alunos das escolas municipais ocorrerá de forma gradativa. Na Educação Infantil (Berçário, Maternal e Jardim A) serão recebidos cinco em cinco alunos até completar as turmas. Já o Ensino Fundamental, do primeiro ao nono ano, serão chamados 10 alunos na primeira semana, e na sequência 5 alunos, e assim sucessivamente. Assim, o objetivo é facilitar a adaptação escolar. Além disso, os pais têm a opção de não levarem os alunos nas escolas, mantendo as aulas on-line por tempo indeterminado.

Medidas de higiene e cuidados necessários para evitar o contágio da Covid-19 também serão adotadas pelas escolas. Dentre algumas medidas estão: tapete sanitizante; dispenser de álcool em gel; uso de álcool para a limpeza das salas a cada troca de turma; Programa Saúde na Escola (PSE); fornecimento de máscara para os alunos; medidor de temperatura corporal, para medir a temperatura dos alunos no portão de entrada das escolas; e uma sala própria para as crianças e adolescentes que apresentam febre.

COE Municipal

Na última quarta-feira (3), no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, ocorreu uma reunião das equipes integrantes do Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação – COE Municipal. No encontro, foram discutidas as medidas de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus no âmbito das instituições de ensino do Município.
Desta forma,  mais de 12 mil estudantes devem retornar às salas de aula de forma gradativa.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.