Vendas do Dia das Mães crescem 4% sobre 2017

Por Gabrielle Pacheco
As vendas do comércio para o Dia das Mães cresceram 4% em 2018, em relação a 2017, segundo os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional. Segunda data comemorativa mais importante do ano, perdendo apenas para o Natal, o Dia das Mães trouxe boas notícias aos varejistas, ao apresentar um crescimento bem superior ao 1,6% do ano passado, apesar de ter sido um pouco abaixo das expectativas.
Com base na projeção de um novo aumento real no faturamento do comércio varejista no Brasil em maio, na proporção de vendas do período do Dia das Mães em relação ao total do mês, a FecomercioSP estimou que o faturamento total no varejo, no período que antecedeu à data, foi aproximadamente R$ 2,2 bilhões superior ao apurado no mesmo período do ano passado.
Ainda de acordo com a Boa Vista, o movimento do Dia das Mães segue a tendência de recuperação das vendas do varejo em 2018, apesar da cautela do consumidor ainda estar presente. O desempenho reflete melhoras no mercado de trabalho e no mercado de crédito.
Foto: reprodução | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar