Apaixonados por futebol e gestão podem aprender sobre o assunto e ampliar conhecimento em uma parceria da Unisinos com o Grêmio. Conforme a Universidade, O curso de Extensão em Gestão de Clubes de Futebol está com inscrições abertas, sendo essa a sétima edição da formação que já entregou certificado para mais de 130 profissionais desde 2014.
O curso, com mais de 170 horas e duração de oito meses, visa formar um quadro de gestores e dirigentes capacitados a conhecer, gerir e atuar nas diversas áreas envolvidas na gestão de clubes de futebol. Durante o programa, o aluno terá a oportunidade de conhecer uma área do clube e passar uma tarde com o atual presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr. Além disso, o aluno terá acesso à realidade do clube e contato direto com os executivos.
Por fim, as aulas possuem quatro módulos diferentes. Assim, o objetivo é que o aluno aprenda noções sobre como administrar financeiramente um clube, conceitos de Direito Esportivo e Trabalhista, aspectos gerais de contratos no futebol e na formação de jovens atletas, além do módulo Marketing e Relacionamento – gestão, prospecção e comunicação – e as novas tendências e inovações na área. Os Interessados precisam ser sócios do grêmio e comprovar formação superior completa ou em andamento. A matrícula e mais informações estão disponíveis no site da Unisinos, na aba cursos de extensão.
Convênio para descontos
Além da parceria para o curso de extensão, Unisinos e Grêmio assinaram também um novo convênio onde os sócios, estagiários e funcionários do clube têm desconto em outros cursos da Universidade: Graduação EAD e Híbrida, Unilínguas, cursos de Extensão, além de cursos lato e estrito senso. Para mais informações sobre as opções e descontos, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail comercial@unisinos.br ou pelo telefone (51) 3591-1200. A iniciativa reforça a parceria que oportuniza aos dirigentes, sócios e docentes a possibilidade de aprendizado conjunto, pela abordagem de temas importantes para o futebol, bem como a troca de experiências.