Unimed poderá construir passarela de ligação em novo hospital

Por Gabrielle Pacheco

Na noite desta segunda-feira (27), a Câmara Municipal de Novo Hamburgo aprovou, por unanimidade, dois projetos de lei apresentados pela Prefeitura que permitem a construção de passarelas aéreas sobre vias públicas interligando imóveis particulares de mesmo proprietário.

A Unimed Vale do Sinos já havia manifestado interesse em construir uma passarela para unir os dois hospitais, que farão parte de um dos maiores complexos de saúde do Rio Grande do Sul.

A aprovação ocorreu com forte atuação dos médicos cooperados Gerson Peteffi e Raul Cassel, presidente e vice-presidente da Câmara dos Vereadores, respectivamente. Para o Presidente da Unimed Vale do Sinos, Dr. Luis Carlos Melo, o apoio de seus cooperados é de extrema importância para a etapa final das obras. “Agradeço imensamente ao apoio dos colegas Raul e Gerson neste importante passo, que permite a implantação de passarelas sobre ruas e avenidas de Novo Hamburgo, nos permitindo unir os dois prédios, facilitando acessos internos com rapidez e segurança”, explica.

Durante a aprovação do projeto, o Executivo defendeu a necessidade de pensar em soluções alternativas para o melhor aproveitamento do espaço aéreo e terrestre da cidade. A Prefeitura também justificou que poderiam haver empreendimentos que exigissem essa estrutura para facilitar a circulação, citando a cooperativa de médicos, que já havia manifestado interesse na construção. O prédio do antigo hospital Unimed será interligado ao novo empreendimento, transformando-os no complexo hospitalar Unimed Vale do Sinos, tornando a região referência em saúde.

A inauguração das novas instalações da cooperativa no está prevista para fevereiro de 2021.

Publicidade

Você também pode gostar