Stihl doa equipamentos para prefeituras de cidades mais atingidas pelas enchentes no RS

Por Jonathan da Silva

Empresa alemã com fábrica em São Leopoldo há mais de 50 anos, a Stihl Brasil realizou nesta terça-feira (25) uma cerimônia de entrega de equipamentos para as prefeituras de municípios do Rio Grande do Sul fortemente atingidos pelas enchentes. Os itens doados foram motosserras, roçadeiras, sopradores, lavadoras de alta pressão, motopodas, motores estacionários, motobombas e cortadores de pedra e ferro. O objetivo da empresa na doação foi contribuir com as ferramentas necessárias para a reestruturação das cidades.

As cidades beneficiadas pela doação da Stihl foram Agudo, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado, Marques de Souza, Muçum, Roca Sales, Sinimbu e Vale Real. A cerimônia de entrega dos equipamentos, que aconteceu na sede da empresa, contou com os prefeitos e com bombeiros voluntários dos municípios envolvidos, o presidente da Stihl, Cláudio Guenther, o vice-presidente de Marketing e Vendas da empresa, Romário Britto, o vice-presidente de Operações, Arno Tomasini, e o vice-presidente de Administração e Finanças, Cleomar Prunzel.

O presidente da Stihl Brasil, Cláudio Guenther, destacou a importância da colaboração com a sociedade. “A prática da responsabilidade social faz parte da cultura corporativa da Stihl e este DNA aproxima a empresa da comunidade. Neste momento, que se vive os impactos da pior tragédia da história do Rio Grande do Sul, mais do que nunca se faz necessário a nossa capacidade de mobilização e de ajuda para populações que tiveram suas cidades devastadas. Atuamos em diversas frentes desde o início das enchentes nos diferentes momentos de enfrentamento e esta significativa doação é uma demonstração de que seguimos juntos dos gaúchos na reconstrução do estado”, afirmou Guenther.

Com o objetivo de visitar os concessionários da empresa que foram impactados pela enchente, o vice-presidente de Marketing e Vendas da Stihl, Romário Britto, esteve nas regiões afetadas e presenciou a situação nos municípios. “São localidades extremamente afetadas, com muitos impactos negativos. O cenário é complexo e de extrema preocupação pela dimensão do trabalho necessário que demanda das Prefeituras. Muitas soluções produzidas pela Stihl podem contribuir com a produtividade deste trabalho para que as comunidades possam retomar, gradativamente, sua normalidade. Portanto, ao observar esta realidade, conseguimos ver a contribuição que os equipamentos podem agregar”, relatou Britto.

Iniciativas da Stihl para amenizar os impactos das enchentes

A Stihl abriu a sede da Associação dos Funcionários (AFAS), localizada na sede da empresa, para 132 pessoas afetadas que receberam atendimento e abrigo, inclusive com escala de médicos e enfermeiros voluntários para atender os feridos que chegavam, assim como veterinário para os animais resgatados. A empresa também disponibilizou ao município de São Leopoldo um gerador de energia e a equipe técnica para auxiliar na instalação para que a Semae, responsável pela distribuição de água na cidade, pudesse retomar o abastecimento para a população.

Além disso, a Stihl prestou apoio ao Corpo de Bombeiros Militar, à Brigada Militar e a Prefeituras da região com doação de gasolina e óleo para as embarcações, além da doação de outros equipamentos, como motor estacionário para barco, motobomba, motosserras, lavadoras, botas de segurança. Também prestou apoio logístico no recebimento de materiais e doações. Entregou lavadoras de alta pressão para a Prefeitura de São Leopoldo. Contribuiu com lavadoras para o projeto Meu Lar de Volta, uma plataforma que conecta voluntários e pessoas afetadas pela enchente que precisam de ajuda para a limpeza de suas casas. Ao total já foram mais de 680 equipamentos doados pela empresa.

Para auxiliar a Prefeitura de Porto Alegre e contribuir na limpeza do Mercado Público, cerca de 30 colaboradores de diversas áreas da Stihl atuaram em trabalho voluntário. Foram disponibilizados equipamentos, como gerador de energia, ainda não lançado no Brasil, lavadoras de alta pressão, motobombas e aspiradores de pó e líquidos. Além disso, a empresa realizou uma força-tarefa com colaboradores voluntários para a limpeza de casas de funcionários atingidos.

As ações são parte da atuação da Stihl para minimizar os impactos das enchentes no estado, que afetam diretamente colaboradores e a comunidade gaúcha em geral. A Stihl seguirá atuando para garantir segurança e bem-estar para a comunidade afetada e valorizando a mobilização de todos como imprescindível para a reconstrução do estado”, afirma a Stihl em posicionamento oficial.

Foto: Stihl/Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.