Mesmo em um período atípico marcado pela retomada das atividades após as enchentes de maio, a Sinoscar fortaleceu ainda mais seu desempenho no varejo gaúcho, ficando na liderança da marca Chevrolet no Rio Grande do Sul em junho. No mês, foram comercializadas 635 unidades zero-quilômetro na rede de concessionárias.
Junho foi o terceiro mês do ano a Sinoscar ocupou a primeira posição do ranking. O resultado se dá pouco tempo após a marca assumir a concessão das revendas Chevrolet em Canoas e Gravataí no início de março e chegar a um total de dez unidades no estado. As lojas somaram-se às outras oito que a rede mantém nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Montenegro, Sapiranga, Canela, Porto Alegre, onde possui dois pontos localizados respectivamente nas Avenidas Farrapos e Assis Brasil, e Taquara, sede do Centro Automotivo ACDelco Multimarcas. A empresa atende a um total de 61 municípios em sua área de abrangência.
De acordo com o gestor sênior de vendas da Sinoscar, Cesar Augusto Viegas, o desempenho recente da marca no Rio Grande do Sul é o melhor dos últimos cinco anos. “Durante as três primeiras semanas de junho tivemos uma grande movimentação de pessoas que haviam recebido o seguro total e que buscaram a reposição de seus veículos. Além disso, a busca por seminovos e as vendas diretas para empresas registraram, respectivamente, um incremento de 14% e 25% em relação à média mensal normal”, pontua o gestor.
Em maio, as revendas da rede ficaram fechadas por uma semana em função de que vias de acesso haviam sido comprometidas. A unidade localizada na Avenida Farrapos, na zona norte da capital, ficou parcialmente alagada durante 30 dias. Cem veículos que tiveram algum contato com a água acumulada foram recolhidos e indenizados pela seguradora. “Mantemos um fluxo permanente no nosso time de atendimento e em áreas de inovação e tecnologia para levarmos com agilidade as melhores soluções para nossos clientes. Nesse período, isso não foi diferente”, ressalta Viegas.