Sinoscar assume operação das revendas Chevrolet em Canoas e Gravataí

Por Jonathan da Silva

Expandindo sua atuação no mercado automotivo gaúcho, a Sinoscar está assumindo a concessão das revendas Chevrolet em Canoas e Gravataí, que pertenciam à Brozauto. As duas lojas, localizadas respectivamente na Av. Getúlio Vargas, 4119, e na RS-020, 20, passam a operar com a nova bandeira Sinoscar a partir de 2 de março.

As novas operações somam-se às outras oito unidades que a Rede Sinoscar mantém nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Montenegro, Sapiranga, Canela, Porto Alegre – onde possui dois pontos localizados respectivamente nas Avenidas Farrapos e Assis Brasil – e Taquara, esta última, sede do Centro Automotivo ACDelco Multimarcas. Com a expansão, a empresa irá atender a um total de 61 municípios em sua área de abrangência.

Para o diretor da Sinoscar, Luiz Alberto Jacobus, o negócio consolida uma tendência de mercado e está inserido dentro de um plano de crescimento da empresa, que atua permanentemente em sinergia com a estratégia da montadora General Motors do Brasil. “Da aquisição do veículo ao pós-venda, todas as nossas lojas proporcionam a mesma experiência humanizada para o consumidor. Nossa proposta é agregar ainda mais qualidade no atendimento ao cliente, que está no centro do nosso negócio”, afirma Jacobus.

Inovação nos negócios

A marca mantém um fluxo permanente de investimentos nas áreas de inovação, tecnologia e atendimento de qualidade.  Todas as unidades da Sinoscar são reconhecidas com o Padrão A Chevrolet, classificação máxima concedida pela GM que, por meio de critérios técnicos,  reconhece as unidades que atingem os mais altos índices de excelência em atendimento ao cliente e performance de vendas, peças, serviços e processos, além de participação de mercado, instalações e posição financeira. A Sinoscar também obtém o prêmio Top Ten de Peças, concedido pela GM do Brasil em reconhecimento às dez maiores concessionárias em compra de peças e acessórios no Brasil.

Com as duas novas unidades, além de operar um dos maiores estoques de veículos novos e seminovos do estado, a Sinoscar passa a ser a maior distribuidora de peças e acessórios genuínos da Chevrolet no Rio Grande do Sul, com 21 mil itens disponíveis e um estoque de mais de mil veículos à pronta entrega. A rede ainda conta com serviços de funilaria e oficina.

Cuidado com as pessoas

Durante o processo de transição para o início da nova operação, 100% dos colaboradores de Canoas e Gravataí foram atendidos de forma individual. Os postos de trabalho foram assegurados conforme interesse e situação de cada colaborador.

Além disso, as novas unidades passarão a integrar gradativamente as iniciativas dos pilares de ESG – ambiental, social e de governança – da empresa que incluem ações como: economia circular, energia solar, certificado de melhor empresa para trabalhar (GPTW), além de articular permanentemente campanhas sociais nas localidades onde atua, e uma governança corporativa robusta.

Performance

Com a expansão, a expectativa é que a Sinoscar atinja um market share de 50% de todos os veículos da marca Chevrolet vendidos na região. Em todo o Rio Grande do Sul, o crescimento estimado é de 20%. Em 2023, a rede comercializou 8.500 veículos entre novos e seminovos. Para 2024, a expectativa da marca é que sejam comercializadas mais de 10 mil unidades.

Sinoscar e Grupo Sinosserra

A Sinoscar surgiu praticamente ao mesmo tempo que o Grupo Sinosserra, criado em 1947, na cidade de Canela. O grupo, além da marca Sinoscar, administra ainda outras seis unidades de concessionárias de veículos das marcas Guaibacar VW (5) e Tramonto|Jeep (1). Compõem o grupo ainda a Sinosserra Serviços Financeiros e uma empresa de capitalização independente com atuação em todo território nacional, a Aplicap. Mais informações em https://www.sinoscarchevrolet.com.br/ e https://gruposinosserra.com.br/.

Foto: Jefferson Bernardes/Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.