Sicredi está entre as 10 melhores empresas para trabalhar no país

Por Marcel Vogt

O Sicredi é a quarta melhor empresa para trabalhar no Brasil, na categoria Grandes Empresas (mais de 10.000 colaboradores) do Great Place To Work (GPTW). O resultado foi divulgado em evento nesta segunda-feira (16), em São Paulo. Foram reconhecidas 150 organizações em três categorias: Multinacionais, Grandes Empresas Nacionais e Pequenas e Médias Empresas Nacionais. Mais de 5 mil se inscreveram para esta edição.

O GPTW publica anualmente mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas Para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial e temático. Para elaborar a lista, é feita uma pesquisa a ser respondida de forma anônima e voluntária. Neste ano, 34 mil colaboradores do Sicredi participaram, atingindo um resultado (índice geral de confiança) de 89%.

Segundo a metodologia da GPTW, um excelente lugar para trabalhar tem seu engajamento baseado nas relações de confiança da pessoa colaboradora com a instituição. Para mensurar, a metodologia utiliza as percepções a respeito da empresa em cinco dimensões: credibilidade, respeito, orgulho, colaboração e imparcialidade.

Sicredi Pioneira

Primeira instituição financeira cooperativa da América Latina, a Sicredi Pioneira, integrante do Sistema Sicredi, também alcançou bons resultados no índice GPTW. O sistema participa da pesquisa há três anos, sendo que cada cooperativa integrante recebe uma nota individual. Em 2023, a Sicredi Pioneira alcançou o índice de 93% em confiança dos colaboradores, resultado que reflete o relacionamento dos mais de 850 funcionários engajados com suas equipes, associados e comunidades.

“A confiança é o principal pilar para a construção de relações verdadeiras e duradouras com as pessoas. Nossos colaboradores veem que o propósito de ‘juntos construímos comunidades melhores’ é de verdade. Essa relação tão forte se reflete num ótimo atendimento aos nossos associados, demonstrando interesse genuíno em entender para atender necessidades”, considera Solon Stahl, diretor executivo da Sicredi Pioneira.

Foto: Roberta Kwietniewski/Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.