Seminário de Integração reúne os jovens aprendizes do Instituto Crescer Legal 

Por Ester Ellwanger

 Uma tarde para compartilhar conhecimento, para integrar, para aprender. Foi com este objetivo que os jovens aprendizes das sete turmas do Instituto Crescer Legal se reuniram virtualmente na tarde desta terça-feira, 24 de maio, e apresentaram algumas das atividades que foram realizadas até o momento no curso de Gestão Rural e Empreendedorismo. O encontro foi acompanhado pela equipe pedagógica, educadores e membros da diretoria do Instituto.

Maquete, croqui e mural colaborativo trouxeram um novo olhar sobre as potencialidades da propriedade, assim como o mapeamento da rota da casa dos jovens até a escola demonstrou o que está ao entorno dos jovens. Eles também realizaram momentos de autoconhecimento sobre si e sobre a família, utilizando diferentes métodos: a elaboração da árvore genealógica, do livro de família e do objeto significativo. Listaram também as saídas pedagógicas, como a visita à Expoagro Afubra, e atividades reflexivas sobre o trabalho infantil e visão empreendedora.

“É muito gratificante perceber que vocês estão aproveitando o curso e, em questão de poucas semanas, já tiveram uma evolução pessoal. Os temas trabalhados até aqui certamente farão diferença na vida pessoal e profissional de vocês. E fica a mensagem para que todos continuem se esforçando para que quando chegarmos ao fim do ano a gente possa novamente erguer o braço e dar sentido àquele ‘sim, nós podemos’ que combinamos no início das atividades”, falou aos jovens Iro Schünke, diretor presidente do Instituto. Em 2022, 155 jovens são atendidos pelo Instituto Crescer Legal e foram contratados como jovens aprendizes.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

 

Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.