Sebrae RS dá dicas para empreendedores surpreenderem os clientes no Natal

Por Stephany Foscarini

De olho na retomada dos negócios e na valorização da experiência do consumidor nas compras de Natal, o Sebrae RS lançou um e-book gratuito para empreendedores de micro e pequenas empresas otimizarem as suas vendas neste mês de dezembro.

Além de 12 dicas práticas de temas como decoração, treinamento de equipe, estratégias para redes sociais, promoções e trocas de produtos, a iniciativa também dá acesso a três cursos rápidos da organização nas áreas de marketing, planejamento e inovação. Os interessados podem fazer o download aqui.

Natal é afetividade. Para potencializar as vendas é preciso realizar conexões emocionais, entre a marca e os consumidores. Quando a oferta faz o cliente imaginar um momento de alegria na entrega do presente, a venda é uma consequência natural”.

“Natal é afetividade. Para potencializar as vendas é preciso realizar conexões emocionais, entre a marca e os consumidores. Quando a oferta faz o cliente imaginar um momento de alegria na entrega do presente, a venda é uma consequência natural”, afirma o coordenador de varejo do Sebrae RS, Fabiano Zortéa.

Fabiano Zortéa

Segundo ele, depois de grandes desafios para o comércio, a data é a oportunidade para apostar em experiências capazes de surpreender o consumidor nos pontos de venda. “Foi um ano diferente, em função da pandemia. Mais do que presentes, as pessoas querem se sentir queridas. Isso traz oportunidade para mostrar o benefício do produto ou serviço”, destaca Zortéa.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
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