São José do Hortêncio zera a fila na educação infantil

Por Amanda Krohn

O município de São José do Hortêncio iniciou 2023 zerando a fila de vagas na educação infantil. Das 169 vagas disponíveis na educação infantil em 2022, São José do Hortêncio passou a oferecer 220 esse ano. Essas 51 vagas acrescidas foram possíveis porque a estrutura física foi aumentada. Além disso, a Escola de Educação Infantil Sonho Meu passa a ter um segundo prédio. Trata-se do imóvel vizinho na Rua 33 ocupado até o início do ano pelo Centro de Referência de Assistência Social, que outrora já fora escola. Portanto, é uma estrutura adequada e preparada para receber as crianças. Há cinco salas disponíveis. Esse novo espaço será usado prioritariamente pelas turmas de berçário e maternal.

Durante a semana funcionários do Município e empresas contratadas organizaram materiais, móveis e brinquedos. De acordo com a prefeita Ester Dill Koch, as mudanças são resultado da dedicação da gestão.  “Começamos esse ano letivo com muito a comemorar. Com grande esforço da gestão passamos a oferecer a nossa comunidade uma situação em que todas as crianças têm sua vaga na educação infantil garantida, resultando em tranquilidade para toda família”, destaca.]

Com grande esforço da gestão passamos a oferecer a nossa comunidade uma situação em que todas as crianças têm sua vaga na educação infantil garantida, resultando em tranquilidade para toda família

O ano letivo de São José do Hortêncio começa na quarta-feira, 25. Inicialmente, as 104 crianças matriculadas nas turmas do berçário e maternal voltam a estudar. As turmas do jardim e do ensino fundamental da rede municipal iniciam seu processo letivo no dia 22 de fevereiro. No Instituto Estadual Alfredo Oscar Kiefer o será no dia seguinte, dia 23.

Reforma

A Escola Municipal de Educação Infantil Sonho Meu, além de estar sendo preparada para o retorno das crianças, passa por reformas estruturais. Estão previstas ações para eliminar infiltrações, pintura do prédio, tanto interna como externamente, e também pintura do entorno. Essas obras, conforme prevê o contrato com a empresa contratada, devem estar concluídas até o início de abril. A prefeita Ester Dill Koch, o vice-prefeito José Mauricio Heck e a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Mônica Reichert Weyh, têm acompanhado a obra. “Essa reforma é necessária para que os alunos tenham uma escola bonita e com estrutura adequada para que professores e funcionários possam desenvolver um grande trabalho”, elenca a secretária.

Foto capa: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.