Santa Cruz terá organização para formação de jovens lideranças

Por Amanda Krohn

Desde a última quarta-feira (8), Santa Cruz do Sul conta com um grupo ligado a Junior Chamber International (JCI). A partir de agora, a meta é mobilizar lideranças locais com idade de 18 a 40 anos para buscarem aprimoramento individual para o desenvolvimento de suas comunidades. O primeiro encontro do município ocorreu na sede do Tecnounisc, junto a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A atividade contou com a presença do vice-presidente nacional da JCI, Lucas Lengler. Em nível local, o movimento vai ser encabeçado pelo empresário da Contel Telecom, Cleber Fernandes. Pessoas interessadas em participar podem entrar em contato pelo e-mail cleber@conteltelecom.com.br .

Na região dos Vales, a organização não governamental já contava com grupos em Venâncio Aires e Lajeado. “Temos projetos consolidados e diversas lideranças de destaque nessas cidades. Chegar a Santa Cruz do Sul é importante, pois se trata de um município em pleno desenvolvimento e que precisa cada vez mais de jovens líderes, de pessoas preparadas para serem lideranças positivas. Hoje, quem conhece a JCI em Lajeado, que tem 56 anos de fundação, sabe que muitas empresas, muitos políticos, incluindo o atual prefeito, foram membros juniores e tu nota a transformação das estruturas por onde eles passaram”, destaca Lucas.

O que é a Junior Chamber International

A JCI, que em nível mundial conta com uma cadeira na Organização das Nações Unidas (ONU), proporciona atividades de capacitação para o exercício de diversas funções, com foco na oratória e no fomento aos debates e na troca de experiências entre os seus membros espalhados pelo mundo. Ao todo, são quatro pilares que norteiam a entidade: networking nacional e internacional, capacitações e autodesenvolvimento, ação comunitária e negócios e empreendedorismo.

Além de se relacionarem com empresários de sucesso, os integrantes aprendem a crescer mediante participação em vários projetos comunitários. “Já mudamos a vida de crianças de escolas públicas ensinando sobre oratória sendo este projeto o mais gratificante da entidade. Como case nacional, criamos empresas sociais pelo projeto impacte tank, fomentamos criação de lideranças no projeto escola de líderes, e em Lajeado construímos uma biblioteca no presídio. O Comando Regional da Brigada Militar ficou em nossa cidade por uma ação da JCI”, frisa Lucas Lengler.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.