Santa Cruz deve sediar última etapa classificatória do Mundial de Basquete Masculino

Por Amanda Krohn

Depois do retorno à principal competição de basquete do país – o Novo Basquete Brasil (NBB) – com o Esporte Clube União Corinthians, Santa Cruz do Sul deve sediar uma competição internacional da modalidade em fevereiro de 2023. A Confederação Brasileira da Basketball (CBB) analisa, na próxima semana, a candidatura do município para ser sede da última etapa classificatória para o Mundial Adulto de Basquete Masculino (FIBA WC 2023), de 23 a 26 de fevereiro, com a participação das seleções do Brasil, Estados Unidos e Porto Rico.

Para viabilizar as solicitações do Comitê Organizador da CBB, Esporte Clube União Corinthians e Município de Santa Cruz do Sul firmaram uma parceria, visando garantir as condições necessárias de estrutura para o período de estadia, treinamento e jogos, entre 13 e 27 de fevereiro de 2023. “Atendemos todas as exigências do caderno de encargos e agora esperamos a vistoria na próxima semana para confirmar a realização dos jogos aqui. Certamente, será um evento para entrar na história do município. Temos tradição na modalidade e know-how na realização de eventos de grande porte”, enfatiza o secretário municipal de Esporte, Everson Carvalho de Bello.

O diretor de Basquete do União Corinthians, Diego Puntel, afirma que as expectativas para o evento são altas. “Estamos muito confiantes na aprovação do Ginásio Arnão, que recebeu grandes investimentos do Poder Público Municipal nos últimos anos, para sediar esta importante competição internacional. Será um presente para todos os apaixonados pelo esporte”, destaca.  A Seleção Brasileira está na vice-liderança do Grupo F da competição, com sete vitórias e três derrotas. Tem a sua frente apenas os Estados Unidos, com oito vitórias e duas derrotas. A última janela das Eliminatórias acontece em fevereiro, quando o Brasil joga em casa contra Porto Rico e EUA e precisa de apenas uma vitória para avançar ao Mundial na Indonésia, Japão e Filipinas. Pelo formato de disputa, ao fim do torneio, em fevereiro de 2023, sete seleções das Américas se classificam para o Mundial, sendo três do grupo E e três do grupo F, além do quarto melhor entre os grupos.

Foto: Divulgação/FIBA | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.