Reunião define criação de comitê de segurança escolar em Canela

Por Marina Klein Telles

A Secretaria da Educação, Esporte e Lazer (SMEEL) de Canela, realizou na segunda-feira (17), uma reunião com diretores das escolas das redes de ensino de Canela: Municipal, Estadual, Particular e Terceirizada. Em parceria com a Brigada Militar de Canela, o encontro teve como objetivo tranquilizar os diretores e, por meio deles, a comunidade escolar sobre a questão da segurança no ambiente dos educandários.

“É um momento que exige muita atenção, mas me tranquilizo ao ver toda essa mobilização da sociedade! Temos que criar planos estratégicos, pensando nas características de cada escola e comunidade”, comentou o prefeito Constantino Orsolin.

Estiveram presentes autoridades e representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e Comdica. “Sabemos que vocês estão na ponta e recebem questionamentos tanto das equipes quanto dos pais dos alunos que frequentam as escolas que vocês dirigem. O que peço a vocês é que lidem com essa situação de forma sábia, sem gerar mais temor” afirmou a secretária da Educação Janete da Silva Santos.

Representando a Brigada Militar, o comandante da Companhia de Canela, Capitão Ubirajara da Rocha Dill, destacou que o trabalho ostensivo em frente às escolas foi intensificado desde o último dia 5, quando ocorreu a tragédia em Blumenau. “Vamos manter esse policiamento enquanto for necessário”, disse.

Já o delegado Vladimir Medeiros pediu cuidado com as ‘fake news’ e disse que as atenções da Polícia Civil estão voltadas para as escolas. “Temos que enfrentar essa situação, mas não temos nenhum indício de alguma ação prevista para acontecer aqui em Canela. Vamos seguir monitorando perfis e as redes sociais”, ressaltou Medeiros.

Para finalizar o encontro foi formado um comitê de segurança escolar composto por representantes da Secretaria de Educação, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, escolas estaduais, escolas terceirizadas (Associação Educacional Cidade das Flores – AECF, Associação de Desenvolvimento de Projetos Educacionais, Culturais e Sociais – ADPECS e Associação Comunitária Educativa de Assistência à Infância – ACEAI), escolas de educação infantil particular (Risque e Rabisque, Flor de Mel e Toca dos Tocos) e particular (Marista e Coopec).

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.