Residentes de abrigo serão jurados de competição gastronômica

Por Gabrielle Pacheco

A hamburgueria Bendizê e a Smile Flame promovem uma disputa gastronômica especial para pessoas em situação de vulnerabilidade – que muitas vezes acabam se tornando invisíveis na sociedade.

No dia 9 de novembro, os residentes do Abrigo Municipal Marlene, de Porto Alegre, terão o poder de decidir, como jurados, qual é o melhor hambúrguer no Chefes da Rua, uma competição no estilo dos reality shows que estão bombando na TV. Além disso, os participantes ganharão roupas e cortes de cabelo, dando um up no visual e autoestima.

Aberto ao público, o evento contará com música ao vivo das bandas Samba e Amor e Sofá a Jato, espaço kids e a presença da chef Maria Antônia Russi, vencedora do Master Chef 2018 e uma das apoiadoras da ação. No comando das equipes de cozinheiros estarão os chefs Adelino Bilhalva – vencedor da Batalha dos Cozinheiros – e Max Nardon, head de experiências gastronômicas da Fábrica do Futuro.

Ao longo deste ano, a Bendizê arrecadou 1 real de todos os hambúrgueres vendidos para poder colocar o evento em prática. O objetivo era usar o dinheiro das vendas para causar impacto na Zona Sul de Porto Alegre e dar voz para pessoas em situação de vulnerabilidade, muitas vezes invisíveis na sociedade.

“Entendemos que todos merecem se sentir especiais e serem tratados com carinho, respeito e dignidade. Por isso, resolvemos realizar esse evento voltado a pessoas em situação de rua que, além da alimentação, também ganharão roupas e cortes de cabelo”, conta Patrícia Rotermund, sócia da hamburgueria.

De acordo com o Cadastro Único do Estado, no Rio Grande do Sul, existem mais de 6.300 pessoas que vivem na rua. Por isso se dá a importância de apoiar instituições como o Abrigo Municipal Marlene, que trabalha com desenvolvimento de planos de vida de pessoas que estão nessa situação.

“Estamos muito felizes em realizar esse projeto, pois acreditamos que essa iniciativa pode inspirar outras empresas a se conectarem mais com pessoas que já estiveram em situação de rua e entender melhor o trabalho dos abrigos e instituições, que é tão importante na sociedade”, explica Gabriela Bilhalva, gerente do projeto na Smile Flame.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar