Representante comercial Marcelo Rocha será palestrante no SICC, em Gramado

Por Jonathan da Silva

Com mais de 25 anos de atuação no setor calçadista, o representante comercial Marcelo Rocha palestrará na na feira SICC, de Gramado, com o tema “Mude: a forma de vender mudou!”. A palestra de Rocha ocorrerá no primeiro dia do evento, 14 de maio, às 16h. Ele abordará temas relacionados ao aumento do volume de negócios das lojas. O SICC ocorre de 14 a 16 de maio, no Serra Park.

Marcelo Rocha

Formado em Marketing pela Universidade Católica Dom Bosco, Marcelo Rocha é o Líder do Movimento Vendedor de Valor, que, através de treinamentos presenciais e online, tem o propósito de formar, capacitar e desenvolver os vendedores de varejo calçadista do Brasil. “Vende mais: quem se esforça mais, quem oferece mais, quem se prepara mais, quem se motiva mais e quem se relaciona mais”, resume Rocha.

Marcelo Rocha é representante comercial de calçados e atua nos estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Eleito o melhor representante do setor calçadista nas regiões de Goiás, Distrito Federal e Tocantins, recebeu o Troféu Garra de Ouro em três oportunidades. Representa atualmente as marcas calçadistas Ferracini, Tchocco e OXN.

Manual do Vendedor de Calçados distribuído no SICC

Contribuir para que o setor calçadista evolua e gere mais negócios foi a motivação inicial de Rocha para o desenvolvimento do Manual do Vendedor de Calçados, cuja a quarta edição será distribuída gratuitamente durante o SICC 2024. “Há alguns anos, percebíamos dois problemas: a alta rotatividade dos vendedores dentro das lojas e a ausência de um material de apoio a estes profissionais”, explica o representante comercial, justificando a criação do manual, feito em parceria com a GBM Comunicação, de Novo Hamburgo.

Buscando parceiros altamente qualificados e especialistas em suas respectivas áreas de atuação, foi desenvolvido o Manual do Vendedor de Calçados, que condensa informações que ajudarão os vendedores a ampliar o volume de negócios das lojas. Este material é dividido em dois grandes blocos, sendo que o primeiro traz informações específicas sobre a arte de vender e, ainda, dá destaque às principais tendências de moda, nos segmentos feminino e masculino. Já a segunda parte do material é composta por informações técnicas, como quais são os materiais mais usados nos calçados, quais são as partes que compõem um sapato e quais são os principais modelos comercializados, entre outros.

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.