Redução de juros e renegociação de dívidas

Por Gabrielle Pacheco

A Caixa Econômica Federal anunciou ontem (5) a redução de juros cobrados nos empréstimos habitacionais. Além dessa medida, também foram anunciadas opções de renegociação de dívidas em atraso.

Ou seja, segundo o informe oficial da Caixa, os empréstimos concedidos por meio do Sistema Financeiro de Habitação, a taxa passou de TR+8,75% para TR+8,5%, ou seja, queda de 0,25 ponto percentual. As taxas valem para empréstimos assinados a partir da próxima segunda-feira (10).

Para o Sistema Financeiro Imobiliário, utilizado para financiar imóveis acima de R$ 1,5 milhão, a taxa cairá de TR+9,75% para TR+8,5%, redução de 1,25 ponto percentual. Os empréstimos para clientes sem nenhum tipo de relacionamento com a Caixa, chamada “taxa de balcão”, os juros passam de TR+11% para TR+9,75%.

Renegociação

De acordo com a Caixa, do total de 5,2 milhões de contratos em vigor, 589 mil (11%) têm algum tipo de atraso e somam R$ 10,1 bilhões. Esses contratos impactam 2,3 milhões de pessoas. Essas renegociações incluem contratos do Minha Casa Minha Vida e empréstimos nos âmbitos do SFH e SFI.

Foto: Reprodução | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar