Protesto pela reabertura do comércio em frente ao Palácio Piratini

Por Caren Souza

Neste exato momento, empresários de diversas cidades do Estado estão reunidos em frente ao Palácio Piratini, na capital, realizando um protesto pacífico onde reivindicam a reabertura do comércio.Trata-se de uma iniciativa independente, organizada por meio das redes sociais.

Conforme informações de GZH, o ato é contra as medidas recentemente adotadas pelo governo do Estado no enfrentamento à pandemia do coronavírus. Os manifestantes criticam as restrições adotadas em relação às atividades de comércio e serviços. Frases como “Não ao lockdown” e “Toda atividade é essencial” dão a tônica do protesto. A Rua Duque de Caxias foi isolada nas proximidades do Piratini.

Informações da Rádio Gauíba dão conta que o governador Eduardo Leite deixou o Palácio Piratini sem responder aos manifestantes. A reportagem apontou que são centenas de carros presentes ao protesto. O empresário Fabiano Reinheimer informou à rádio que os comerciantes querem o direito de trabalhar, cumprindo todos os protocolos sanitários.

Foto: Divulgação
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.