Projeto do Cristo Protetor de Encantado conta com novo gestor

Por Ester Ellwanger

O turismólogo Fabrício de Medeiros Medeiros, 42 anos, será o gestor do Cristo Protetor, de Encantado. Medeiros assume com a missão de concluir o monumento e o entorno do empreendimento turístico. O prazo estimado para a conclusão da estátua é entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022. Com a experiência de quem contribuiu para a construção do Skyglass Canela, a primeira plataforma de aço e vidro da América Latina, o profissional pretende ajudar na implantação da operação de outro projeto turístico que chega para fazer história no turismo mundial.

Conforme a secretária da Associação Amigos de Cristo de Encantado, Letícia Fátima Bratti, a escolha atende as necessidades do projeto. “Iniciamos a busca por profissionais com experiência em parques, que tivessem conhecimento desde a questão estrutural até a montagem do negócio e seleção de equipe. Encontramos no Medeiros o profissional ideal”, afirma Letícia.

O valor estimado para a construção da estátua e do elevador panorâmico é de R$ 2,3 milhões. Segundo a voluntária, o monumento em homenagem a Cristo arrecadou 70% do recurso através de uma ação entre amigos e mais R$ 500 mil com doações comunitárias. “Criamos visitas guiadas ao entorno da obra, o que está auxiliando na captação de recursos. Após a conclusão do monumento, teremos o entorno do parque para finalizar o projeto”, diz.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.