Programa para acelerar projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo é lançado no Teatro Feevale

Por Jonathan da Silva

O LabCultura.RS, programa de aceleração de projetos culturais desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul (Sedac) em parceria com a Universidade Feevale, foi lançado no Teatro Feevale nesta terça-feira (26). A novidade é destinada aos projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo (LPG) nos cinco editais de outros setores, além do setor audiovisual. A Feevale é responsável pela realização de serviços técnicos de capacitação, mentorias, avaliação, monitoramento e estudo de dados para a operacionalização das ações e execução dos recursos emergenciais de que trata a LPG no estado.

Durante o lançamento, foram apresentadas as etapas do programa, que possuem atividades previstas até o mês de outubro. Algumas das ações incluem eventos abertos à comunidade, palestras, oficinas e acompanhamento com mentores para averiguar a execução dos projetos. A primeira atividade aconteceu já nesta terça-feira, com o evento híbrido (online e presencial) de abertura Oficina sobre Cultura e Criatividade, com Edson Natale e Cristiane Olivieri, autores do livro Guia Brasileiro da Produção Cultural, e Ana Carla Fonseca Reis, diretora da Garimpo de Soluções.

De acordo com a secretária estadual da Cultura, Beatriz Araujo, as capacitações trarão inúmeros benefícios para a sociedade. “Temos o início de um trabalho que, com certeza, será inovador. Aproveitem essa etapa de capacitação que está sendo realizada para que possam fazer uso dos recursos. Ao final do programa, teremos indicadores e condições de fazer melhores entregas para todos”, pontua.

A diretora de Relações Internacionais e Institucionais da Feevale, Paula Casari Cundari, reforçou o comprometimento vindo da universidade para o programa. “É muito importante para a Instituição estar iniciando esse momento, pois, além de termos o Hub One de Criatividade e Inovação, temos pelo menos 17 cursos voltados para a economia criativa. Desejamos sucesso para o programa, que irá privilegiar não apenas a classe artística, mas toda a sociedade”, destacou.

Foto: Laura Schommer/Universidade Feevale/Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.