Prêmio Press chega ao fim

Por Marcel Vogt

O jornalista Julio Ribeiro comunica ao mercado de comunicação do Rio Grande do Sul que o Prêmio Press está sendo descontinuado e já não será promovido neste ano.

Concluí que o melhor era parar com o prêmio em alta, tanto em credibilidade quanto em participação do público e dos profissionais de imprensa.

Por 22 anos, o Prêmio Press se consolidou como o principal evento de Comunicação do sul do Brasil, sendo considerado pelos jornalistas e radialistas profissionais do Estado, e pelo público em geral, como o “Oscar da Imprensa Gaúcha”.

Para Julio Ribeiro, o prêmio cumpriu o seu papel de valorização e estímulo à qualificação da imprensa do Rio Grande do Sul e encerra seu ciclo no devido tempo.

“Desde o final do ano passado, quando resolvemos encerrar as atividades da Revista Press, havia essa dúvida se deveríamos continuar com o prêmio ou não. Concluí que o melhor era parar com o prêmio em alta, tanto em credibilidade quanto em participação do público e dos profissionais de imprensa”, diz Ribeiro.

Iniciado em dezembro de 2000, poucos meses após o lançamento da Revista Press, o prêmio veio crescendo ano a ano. Nas últimas edições bateu na casa de 1 milhão de indicações, somados os Votos Populares e Profissionais.

Julio Ribeiro agradece aos parceiros e patrocinadores que apoiaram o evento, alguns desde a primeira edição. “Nossa gratidão à Fiergs, Fecomércio-RS, CMPC, Wolens Construtora, Assembleia Legislativa que hospedou o evento na maioria de suas edições, e, mais recentemente, a Associação Comercial de Porto Alegre, que abriu suas portas para a realização da cerimônia de premiação”.

Em setembro, Julio Ribeiro deve anunciar dois novos projetos, os quais espera que alcancem a repercussão e a credibilidade do Prêmio Press.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.