Prefeitura de Capão da Canoa intensifica ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

Por Stephany Foscarini

Na manhã desta segunda-feira (25), a Prefeitura de Capão da Canoa iniciou uma força-tarefa de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças, como dengue, chikungunya e zika. A ação foi realizada em diversos pontos da cidade, onde foram localizados focos com larvas de mosquitos.

A fiscalização contou com a participação de agentes de endemias, fiscais do município e servidores da Secretaria de Obras e Saneamento. O prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, acompanhou os trabalhos dos agentes. Também estiveram presentes a secretária Municipal de Saúde, Nuna Pereira; o secretário Municipal de Obras e Saneamento, Ricardo Matos e o secretário Municipal de Meio Ambiente, Adão Carvalho.

A prefeitura disponibiliza um número de WhatsApp para denúncias de locais onde possam haver focos de mosquitos. O número é (51) 99129-1298.

Como evitar a proliferação de mosquitos

– Limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado;

– Tirar água dos pratos de plantas;

– Colocar garrafas vazias de cabeça para baixo;

– Tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água;

– Manter os quintais bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas e sacolas plásticas;

– Escovar bem as bordas dos recipientes (vasilha de água e comida de animais, pratos de plantas, tonéis e caixas d’água) e mantê-los sempre limpos.

Foto: Gilson Quintana| Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.