Prefeitura assina contrato para obras do BID no Centro de Novo Hamburgo

Por Gabrielle Pacheco

A Prefeitura de Novo Hamburgo assinou, nesta terça-feira (10/04), o contrato para a execução das obras de revitalização na área central da cidade, com o consórcio formado pela Encopav Engenharia e Coesul Construtora Extremo Sul. O investimento faz parte do Programa Procidades, linha de crédito do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), destinada a financiar obras de infraestrutura urbana. O planejamento e cronograma das intervenções já está sendo feito e, dentro de aproximadamente 30 dias, será assinada a ordem de serviço.

Além do Calçadão Osvaldo Cruz, outras nove vias integram do plano de readequação de espaços públicos: Avenida Pedro Adams Filho, Rua Cinco de Abril, Rua David Canabarro, Rua Joaquim Nabuco, Rua Lima e Silva, Rua Magalhães Calvet, Rua Cidade de Atlântida e Avenida Primeiro de Março, além do Largo Povo de Canelones. As ações preveem a requalificação urbana desta área, incluindo um chafariz interativo na Praça do Imigrante.

Estão previstas soluções de mobilidade para pedestres e veículos, sinaleiras inteligentes e iluminação em lâmpadas de LED. Além disso, haverá novos banheiros públicos e recursos de acessibilidade universal, como piso podotátil (faixas em alto-relevo no chão), além de rampas de acesso, entre outros investimentos.

Vamos conduzir tudo de forma planejada e transparente. Esta é uma obra que deve ser vista como um benefício para toda a cidade, e não como um transtorno. Ainda que haja contratempos durante a execução dos trabalhos, é preciso lembrar que está área central será muito valorizada. Já estamos conversando com as entidades de classe para que todos os comerciantes e lojistas tenham a informação correta. Vamos ter um centro mais convidativo, bonito, atraente para todos os públicos”, destacou a prefeita Fátima Daudt.

O prazo inicial para a execução das obras é de um ano, mas dependerá das situações climáticas e dos imprevistos comuns neste tipo de intervenção devido à sua complexidade.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade