Prefeita de Santa Cruz do Sul apresenta novos integrantes do secretariado

Por Amanda Krohn

A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, oficializou, na tarde desta quarta-feira (01), as mudanças no secretariado. Os novos integrantes do Governo Municipal foram empossados em ato realizado no auditório da Procuradoria-Geral do Município. A reforma administrativa incluiu a criação de duas secretarias. Para a Habitação e Regularização Fundiária, desmembrada do Desenvolvimento Social e Esporte, foi nomeado o professor universitário Fabiano Rodrigo Dupont. Já para a Secretaria de Serviços Públicos, foi empossado Luis Carlos Fagundes Ruas, o Luizinho Ruas. A primeira pasta será responsável pela habitação, enquanto a segunda cuidará da limpeza pública, conservação e melhorias urbanas e rurais.

Fabiano é é mestre em Direito com ênfase em Direitos Sociais e Políticas Públicas, Especialista em Direito Municipal e em Gestão Pública, além de presidir o diretório municipal do PSB. Já Luizinho Ruas é Presidente do PSD municipal e interrompe o terceiro mandato na Câmara de Vereadores para assumir o cargo. Além disso, outras duas secretarias tiveram troca de comando. Décio Luis Hochscheidt assume a Agricultura no lugar de Hardi Lúcio Panke, que seguirá como diretor na pasta. Presidente do União Brasil, Hochscheidt tem licenciatura em Geografia e tecnólogo em Gestão Ambiental, com ampla atuação na área da construção civil.

Cesar Antônio Cechinatto, do PSDB, assume a Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, posição antes ocupada por Jaques Eisenberger, que permanecerá atuando na pasta como diretor. Cechinato é graduado em Direito, consultor empresarial e atualmente preside a Associação Comercial e Industrial (ACI) do município. Na administração pública municipal, foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia por seis anos e esteve a frente da Procuradoria-Geral do Município por 12 meses. Durante o ato, também foram anunciados novos diretores das secretarias: Ângela Saraiva na Habitação; Mário Colombo nos Serviços Públicos e Jeferson de Sousa no Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Com a reforma administrativa a estrutura da Prefeitura de Santa Cruz do Sul passa então a contar agora com 15 secretarias. A prefeita Helena Hermany destacou que a nova configuração do secretariado, abrangendo todos os partidos da coligação, busca aprimorar o serviço prestado pela atual gestão. “Com essa equipe, conseguiremos realizar um trabalho ainda melhor. Temos que governar para todos. Quanto mais diversificada for nossa equipe, melhor será o resultado alcançado”, afirmou.

Helena enfatizou que a alteração não é um aumento de secretarias, mas uma readequação ao formato que já existia no período anterior ao aparecimento do Covid-19. “Durante a pandemia, achamos melhor reduzir o número de secretarias. Agora, com o crescimento da demanda de trabalho e o aumento da procura da população pelos serviços inovadores que nós implementamos, houve essa redistribuição, para dar melhor fluidez e mais resultados”, completou. O ato contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Planejamento e Orçamento, Elstor Desbessell, integrantes do secretariado, vereadores da base aliada, pessoas da comunidade e veículos de imprensa.

Foto: Tiago Rech/Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.