Prefeita Corinha verifica obras de pavimentação no Ferrabraz

Por Gabrielle Pacheco

A prefeita de Sapiranga, Corinha Molling, acompanhada do secretário municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla, visitou na última sexta-feira (7) as obras de pavimentação da Estrada Emília José Da Silva, no Morro Ferrabraz.

“Com a pavimentação da estrada tornaremos a cidade ainda mais turística. A obra será realizada com responsabilidade ambiental, através de recursos de emenda parlamentar do então deputado federal Renato Molling. A estrada facilitará o acesso de visitantes ao morro de várias localidades, além de fomentar os esportes de aventura e radicais como o voo livre”, destacou a prefeita Corinha.

Inicialmente a obra contemplará 1 quilômetro de pavimentação asfáltica e iniciará no último trecho de acesso as rampas, considerado o mais elevado e o de maior dificuldade devido as curvas íngremes.

O investimento na obra é de cerca de 1,5 milhão, com recurso adquirido através de emenda parlamentar do então deputado federal Renato Molling, com contrapartida do Município.

Conforme a Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, a obra da estrada de acesso às rampas de voo livre atenderá questões ambientais, já que faz parte do núcleo da Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) do Morro Ferrabraz, o que originou o Estudo Prévio de Impacto Ambiental (EIA) e respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA).

O estudo foi apresentado à comunidade como condicionante para ter a licença ambiental da obra. “A obra de pavimentação asfáltica da estrada terá sistema de drenagem, além do cuidando com a questão ambiental através de passagens subterrâneas para facilitar a travessia de animais que habitam no morro, além das travessias aéreas para a circulação de bugios, entre outros”, destacou o secretário municipal Regla.

Acesso às rampas de voo livre

Em função das obras de pavimentação da Estrada Emília José Da Silva, o acesso às rampas de voo livre no Morro Ferrabraz estará bloqueado a partir da cancela, de segunda-feira a sábado durante o dia. O acesso às rampas será liberado apenas aos domingos. Já o bloqueio noturno continua em funcionamento normal.

“Para garantir maior segurança às pessoas devido ao tráfego de máquinas, a estrada de acesso às rampas de voo livre será bloqueada durante a semana e também aos sábados”, destaca o presidente da AGVL, Alex Trombini.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar