Plataforma digital visa o desenvolvimento da produção de plantas bioativas

Por Marina Klein Telles

No Espaço de Inovação do Agro o que não falta é novidade. No início da tarde de quinta-feira, 23, por exemplo, os professores da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Chana de Medeiros da Silva e Pietro Dolci, apresentaram a plataforma de plantas bioativas Agro dos Vales.

A iniciativa integra o programa Inova RS, do governo do Estado, como um dos cinco subprojetos que envolvem os setores considerados essenciais na Região dos Vales do Rio Pardo e Taquari.

Por meio da ferramenta online, ainda em construção, a ideia é mapear e conectar os diferentes segmentos integrantes da cadeia produtiva de plantas bioativas. Ao mesmo tempo, o meio digital será utilizado como portal de notícias e de outras informações e materiais didáticos relevantes sobre o setor.

“Precisamos fomentar a inovação para ser referência. Temos que dizer o que os vales têm em relação às plantas bioativas”, pontuou Chana. Quando estiver em funcionamento, a plataforma de plantas bioativas Agro dos Vales irá beneficiar todos os atores envolvidos: agricultores, indústria de transformação, mercado e sociedade.

Foto: Lula Helfer/divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.