Penitenciária Modulada de Ijuí é higienizada para combater a disseminação do coronavírus

Por Gabrielle Pacheco

A direção da Penitenciária Modulada de Ijuí adotou medidas de proteção ao novo coronavírus dentro da entidade. Entre as medidas, estão o esforço para reduzir a circulação de pessoas e a instauração de uma triagem de saúde feita nos servidores e demais pessoas que entram na unidade.

Em um projeto realizado em caráter emergencial, a direção e a equipe de saúde da unidade prisional angariaram recursos junto à Vara de Execuções Criminais (VEC) de Ijuí, à Seapen e à Susepe para a compra de materiais de higiene pessoal, álcool em gel e EPIs, como máscaras e luvas, dentre outros. O projeto ainda previu a compra de materiais para realizar a limpeza e esterilização dos ambientes comuns da unidade prisional.

A esterilização ocorre desde a última quarta-feira, 8. “Estamos vivendo um momento difícil, e é nesses momentos que precisamos da união de todos para fazer a diferença e mostrar à sociedade que o servidor público, mesmo correndo riscos, não foge à luta”, disse o diretor da casa prisional, Marcos Bertão. Ele ainda agradeceu o Poder Judiciário, a todos os policiais penais e à equipe técnica pelo esforço e dedicação redobrados nestes últimos dias. E fez um agradecimento especial à equipe de saúde do presídio, que tem colaborado de maneira diferenciada nesse período de pandemia.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar