NRF Retail´s Big Show, nos EUA, ofereceu experiências sobre novas tecnologias

Por Amanda Krohn

A série de visitas técnicas feitas na NRF Retail´s Big Show, nos Estados Unidos, com o grupo de varejistas gaúchos mostra um pouco do que estará por vir para o mercado brasileiro em breve. O evento internacional iniciou no sábado, 17, e segue até esta terça-feira, 17, no Jacob K. Javits Convention Center, em Nova York.  Entre os estabelecimentos presentes no roteiro, estiveram a Solana, a Feel House by Ugg, a Google Store, a Showfields e a Glossier. Para o vice-presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Marcos Carbone, duas características são marcantes: crescimento do varejo local e integração do físico com digital.

O dirigente comenta sobre as empresas que expuseram no evento. “A Solana é uma loja que cumpre uma função para que as pessoas comecem a acreditar na criptomoeda. As operações são todas neste formato”, exemplifica. “Já a Feel House é uma marca de produtos para o inverno. O curioso é que abre em um tempo determinado, ou seja, por um período pré estabelecido que pode ser de três a quatro meses”, acrescenta. Carbone ainda menciona as experiências com a Google Store e a Showfields. “A Google Store é uma loja conceito na qual é possível conhecer os novos produtos da empresa. Enquanto isso, a Showfields tem lançamentos de diversas marcas e que funcionam como um teste para ver se o produto terá aderência ou não ao consumidor”, cita. “Por fim, a comitiva esteve na Glossier, uma marca de cosméticos que era digital e que foi fomentada por uma digital influencer que ficou famosa e conta com oito lojas nos Estados Unidos”, finalizou.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

 

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