Novo prédio da Apae Gramado recebe habite-se

Por Eduarda Ferreira

Na última semana, a nova sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Gramado recebeu o habite-se da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil. Dessa forma, o documento atesta que a construção obedeceu à legislação da cidade desde o licenciamento até o cumprimento das obrigações discriminadas no alvará. Assim, a entidade pode passar para as fases seguintes, como a autorização para uso da piscina.

Piscina irá auxiliar no tratamento hidroterapêutico (divulgação)

A novidade anima tanto os profissionais quanto o público atendido. Além disso, com a estrutura, será possível passar a oferecer tratamentos hidroterapêuticos na entidade. “Estamos muito felizes porque qualificamos o atendimento. Em breve, teremos também esta alternativa de tratamento para auxiliar na habilitação e reabilitação de pacientes com deficiência intelectual ou espectro autista.”, comemora a responsável técnica da APAE, Juliane Zalamena Chaves.

Por fim, a entidade já atende na nova sede na Rua Piratini. 650, bairro Planalto. Assim, a construção de 1.350 m² vai permitir a ampliação da capacidade de atendimento. Atualmente 16 profissionais integram a instituição. Entre eles, doze compõem o corpo multidisciplinar de saúde e assistência social, e são responsáveis por aproximadamente 140 pessoas atendidas entre 0 e 70 anos. Com as novas instalações, o número pode chegar a cerca de 200 pessoas atendidas. Para 2021, a expectativa é aumentar os recursos humanos e chegar a 170 beneficiários.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.