Novo Hamburgo tem saldo de 967 empregos no terceiro trimestre do ano

Por Amanda Krohn

Novo Hamburgo fechou o terceiro trimestre deste ano com a criação de quase 1 mil novos postos de trabalho com carteira assinada. Apesar do resultado negativo do mês de setembro, que teve fechamento de 32 vagas na cidade, o Município acumula saldo positivo de 967 vagas, conforme balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do governo federal divulgado nesta quarta-feira (26).

Setembro foi o primeiro mês do ano com saldo negativo na geração de emprego em Novo Hamburgo. Apesar disso, a indústria hamburguense foi o destaque positivo, com a criação de 113 novos postos de trabalho, seguida da construção civil, com 43 novas vagas e o comércio, com 26. O desempenho, porém, não foi suficiente para superar as demissões do setor de serviços, que fechou 214 vagas no mês passado.

O diretor de Trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Nelson Dietrich Júnior, o Nelsinho, destaca que as oscilações na geração de emprego são normais. “De modo geral, são ciclos de mudança e ajustes nas empresas, mas neste momento também motivados pelo cenário político de indefinições”, pontua.

O melhor trimestre deste ano para o trabalho em Novo Hamburgo foi o primeiro. Entre janeiro e março, foram criados 1.675 postos de trabalho. O segundo trimestre, de abril a junho, foram mais 1.203. Em todo o ano a economia hamburguense gerou 3.845 novos postos de trabalho, o terceiro melhor desempenho entre todas as 497 cidades gaúchas, atrás apenas de Porto Alegre e Caxias do Sul.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.