Novas vozes do campo prontas para serem ouvidas

Por Marina Klein Telles

Nove egressas do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal, com idades entre 16 e 18 anos, participaram da gravação dos boletins da sétima edição do Programa Nós por Elas – A voz feminina do campo. A produção ocorreu no estúdio do curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) nesta terça-feira, 10 de outubro.

Em 2023, participam da iniciativa meninas oriundas de sete municípios do Rio Grande do Sul: Passo do Sobrado, Herveiras, Canguçu, São Lourenço do Sul, Rio Pardo, Cerro Branco e Progresso. Desde agosto, elas participam de três encontros semanais em formato híbrido com a orientação de profissionais do Instituto e dos cursos de comunicação da UNISC. Nos outros dias da semana, realizaram pesquisas e entrevistas e elaboraram os roteiros dos programas gravados hoje no laboratório de rádio da Universidade.

Este é o primeiro encontro presencial do grupo. “Temos certeza que o resultado da integração, das pesquisas e das reflexões profundas realizadas pelas meninas poderá ser percebido na qualidade dos materiais que serão apresentados nas próximas semanas para a comunidade”, pontua a gerente do Instituto, Nádia Fengler Solf.

Depois da gravação, os roteiros serão agora editados e veiculados em programações de rádio de entidades parceiras do Instituto como a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e Sindicatos representativos dos produtores rurais. Também serão disponibilizados para download no site da instituição e posteriormente disseminados em agência de notícias de rádio por meio de parceria com o SindiTabaco. Este ano, as jovens definiram quatro temas para a produção dos boletins: Escola: dimensões do cuidar; Marcha das Margaridas; Mulheres transformadoras; e Assédio feminino.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria
Publicidade

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.